Agora, o número de frequências passará das atuais 133 para 170 por semana
Pixabay
Agora, o número de frequências passará das atuais 133 para 170 por semana

Os governos do Brasil e da Argentina fecharam acordo na quarta-feira (4) para aumentar o limite de voos semanais entre os dois países. Agora, o número de frequências passará das atuais 133 para 170 por semana . E não haverá mais limite para voos de transporte de carga. O acordo foi fechado na cúpula do Mercosul, que acontece em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A mudança é especialmente importante neste momento, em que o dólar está alto , o que deve levar os brasileiros a viajarem mais para os países vizinhos. Por causa da alta demanda de passageiros, o limite já está estourado do lado brasileiro. Voos extras, principalmente da Azul, vinham sendo autorizados caso a caso.

Do lado argentino, no entanto, há sobra. Por isso, havia resistência de sindicatos argentinos do setor de aviação e da Aerolíneas, principal companhia do país vizinho.

O governo da ex-presidente Cristina Kirchner (2007-2015) só aceitava revisar os termos do acordo, que data de 1948 e que vem sendo discutido há cerca de uma década, quando a Aerolíneas preenchesse todo o limite de voos.

O acordo original prevê 133 decolagens semanais para cada lado e sete exclusivamente cargueiras.

No governo Mauricio Macri, que termina no dia 10 deste mês, empresas low-cost (de baixo custo), como a Flybondi, passaram a fazer voos ligando Buenos Aires a capitais brasileiras. A avaliação é que esse movimento favoreceu a revisão do acordo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!