As vendas no varejo brasileiro cresceram 18,1% na Black Friday deste ano, frente ao mesmo período de 2018. Os dados são do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA) e foram divulgados pela empresa de meios de pagamentos nesta segunda-feira (2).
Comprou na Black Friday e se arrependeu? Saiba o que fazer
O faturamento nominal do comércio eletrônico entre quinta-feira e domingo aumentou em 19,7% e das lojas físicas mostrou alta de 17,9%.
De acordo com o levantamento, em relação aos setores, a categoria turismo e transporte teve o melhor desempenho, com crescimento nominal de 29,7%, seguido por livrarias, papelarias e afins, com alta de 27,5%, e supermercados e hipermercados, com aumento de 22,9%.
Loja vende quase 1 milhão de rolos de papel higiênico na Black Friday
Na divisão por regiões, o Norte mostrou o maior avanço, de 26,8%, enquanto o Sul teve acréscimo de 20%. Já o Sudeste registrou aumento de 17,4% e Nordeste teve incremento de 16,2%, além do Centro-Oeste, que apurou crescimento de 13,8%.