Protestos nas ruas de Santiago, capital do Chile, afetaram funcionamento dos aeroportos do país
Reprodução
Protestos nas ruas de Santiago, capital do Chile, afetaram funcionamento dos aeroportos do país

Os protestos registrados no Chile no fim de semana e o toque de recolher imposto pelo governo chileno afetaram os voos com partida e chegada ao aeroporto internacional de Santiago.

A Latam anunciou o cancelamento de todos os seus voos com origem no aeroporto de Santiago entre as 19h de domingo (20) e as 10h desta segunda-feira (21), com exceção dos voos LA530, LA704 e LA2364, com destino a Nova York, Frankfurt e Lima, respectivamente.

Sobe para 11 o número de mortos durante protestos no Chile

Após mais um dia de protestos, que elevaram para ao menos onze o número de mortos em saques e incêndios, autoridades chilenas estenderam na noite de domingo o toque de recolher na capital, Santiago, incluindo também as cidades de Valparaíso e Concepción.

O voo LA755, que partiria às 6h desta segunda-feira (21)  do aeroporto internacional A.Merino Benítez, na capital chilena, com destino a São Paulo, foi cancelado

Em comunicado publicado em seu site, a companhia informou que voos domésticos e internacionais com destino à capital chilena também estão " sujeitos a alteração e/ou cancelamento".

Passagem aérea mais barata? Conheça as novas aéreas do mercado brasileiro

A Latam recomenda que os passageiros verifiquem o status do voo no seu site, e que, em caso de cancelamento, eles não se dirijam ao aeroporto de Santiago.

A chilena Sky Airline cancelou 50 voos nos dias 20 e 21 de outubro, dos quais dois tinham partida ou origem no Rio de Janeiro . São eles: 622, que sairia na noite desta segunda-feira de Santiago em direção ao Galeão, e 623, que sairia às 23h45m do aeroporto carioca para Santiago.

Você viu?

Por protestos violentos, turistas podem renegociar viagem ao Chile; saiba como

Outros voos foram reprogramados pela Sky Airline, incluindo os de número 600, que chegou a São Paulo às 9h30m desta segunda-feira, e 601, que partirá da capital paulista para Santiago às 14h30m.

A Gol ainda não cancelou voos, mas diz que é possível que haja alterações na malha .

Passagem aérea mais barata? Conheça as novas aéreas do mercado brasileiro

Toque de recolher

Latam orienta clientes sobre voos cancelados para Santiago do Chile em seu site
Antonio Cruz/Agência Brasil
Latam orienta clientes sobre voos cancelados para Santiago do Chile em seu site

A Latam lembra ainda que, durante o toque de recolher, que foi estendido na noite de domingo, o governo do Chile facilitou o seguinte salvo-conduto:

  • Para viajar ao aeroporto de Santiago, os passageiros precisam apresentar seu cartão de embarque como salvo-conduto às autoridades;
  • Ao chegar em um voo, as autoridades do aeroporto irão entregar um salvo-conduto para sua saída do terminal;
  • Familiares ou pessoas que busquem passageiros (que não sejam táxis) podem solicitar salvo-condutos nas delegacias.

Para os passageiros que têm viagens programadas com origem ou destino em aeroportos do Chile, até esta terça-feira, dia 22, a Latam oferece a possibilidade de alterar suas passagens sem multa, até 20 dias após a data original do voo, por meio da seção Reprograme seu voo  no seu site .

Para aqueles que planejavam viajar até a terça-feira, a empresa recomenda que fiquem atentos às informações publicadas nos canais oficiais da emrpesa, como site, Twitter e Facebook, que serão atualizados de forma contínua

O consumidor também pode verificar o estado de seus voos em Minha Viagens , Status do voo , ambos no site da Latam, ou no Aplicativo Latam Airlines. Nesses canais também é possível realizar o check-in com 48 horas de antecedência.

No caso de um voo ter sido cancelado devido a atual situação no Chile, os passageiros podem, se preferirem, solicitar o reembolso por meio do site da companhia.

Para alterar a origem e/ou o destino do voo, devem fazê-lo por meio do site, considerando que esta alteração está sujeita a diferenças tarifárias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!