Tamanho do texto

Gustavo Montezano exaltou cenário de juros baixos e avaliou que Brasil é um "grande experimento" com potencial de crescimento nunca antes explorado

Montezano e Bolsonaro arrow-options
Marcos Corrêa/PR
Gustavo Montezano, presidente do BNDES, disse que "Este é o melhor momento para se investir no Brasil"

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, avaliou que os avanços da economia brasileira, incluindo as reformas macroeconômicas, os estímulos microeconômicos e "mudanças no aspecto cultural" fazem com que este seja "o melhor momento para se investir no Brasil". A declaração foi feita nesta quinta-feira (10), no Fórum de Investimentos Brasil 2019.

Leia também: 'Playboy', baladeiro e amigo dos Bolsonaro: conheça o novo presidente do BNDES

Exaltando o cenário atual de juros, Montezano caracterizou o Brasil como um "grande experimento", que poderia ter um potencial de crescimento nunca antes explorado, segundo ele. O presidente do BNDES apontou que o País vive com o menor nível de juros reais da história, na casa de 2%, o que propiciaria o cenário positivo para receber investimentos.

"O Brasil hoje é um grande experimento. O menor juro da história e o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) de forma sustentável nos dão um cenário nunca visto antes no campo macroeconômico", avaliou.

Montezano celebrou ainda os avanços da reforma trabalhista e da Previdência e projetou as mudanças administrativas e tributárias que serão tratadas na sequência, contando com apoio do Legislativo, também exaltado pelo presidente do banco de fomento.

Leia também: Entenda o que é a OCDE e por que os EUA não apoiam a entrada do Brasil

"É um bom momento para novos entraves e para novos investimentos no País", observou Montezano, que citou ainda a operação Lava Jato para citar que, nos cenários público e privado, "nunca vimos cenário de governança tão bom".