Tamanho do texto

Pesquisa aponta Rio de Janeiro como a cidade mais procurada na hora de comprar apartamento em 2019; capital paulista ficou com segundo lugar

pão de açúcar arrow-options
shutterstock
Rio de Janeiro é a cidade mais procurada do Brasil quando a asssunto é comprar um apartamento, diz Zap

O Rio de Janeiro é a cidade mais procurada por quem deseja comprar um apartamento no Brasil. O dado se refere aos primeiros nove meses de 2019 e faz parte do estudo realizado pelo portal imobiliário ZAP, que mostra o ranking das 100 cidades mais procuradas para compra de apartamento no País.

Ministério suspende venda de 33 marcas de azeite de oliva; confira as marcas

Depois da capital fluminense, a lista segue com São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).  Segundo Deborah Seabra, economista do Grupo ZAP, o Rio de Janeiro é a principal cidade para compra de apartamento no país por diversos fatores.

"A cidade maravilhosa segue sendo o cartão postal do país, oferecendo uma ampla gama de opções de lazer, como restaurantes, bares, parques, além, claro, da praia", avalia a economista.

10 maiores varejistas do Brasil faturaram juntas R$ 245,4 bi em 2018; veja lista

"Os investimentos da última década na capital fluminense, principalmente pelos grandes eventos, melhoram a infraestrutura de serviços e transporte de forma geral. Todos são fatores que somam para atrair e valorizar o mercado imobiliário", acrescenta Seabra.

A pesquisa foi realizada a partir da busca dos usuários do ZAP, entre janeiro e setembro de 2019.

Veja o ranking completo abaixo:


Loading...