Queda do dólar pode ser explicada pelo otimismo dos investidores em relação a uma possível conversa entre China e EUA
Pixabay/Reprodução
Queda do dólar pode ser explicada pelo otimismo dos investidores em relação a uma possível conversa entre China e EUA

O cenário externo mais favorável contribui para que o  dólar  comercial volte a operar em queda ante o real. A moeda americana é negociada a R$ 4,135, com variação negativa de 0,48% nesta quinta-feira (27).

Leia também: Pagamento do FGTS começa amanhã; veja quem tem direito ao saque de até R$ 500

O que contribui para este comportamento é uma negociação para que as conversas sobre  guerra comercial  entre  China e EUA   sejam retomadas no próximo mês. O Ibovespa, principal índice da B3, avança 0,19%, aos 104.679 pontos.

A expectativa do mercado é que os representantes comerciais dos países se reúnam em Washington dentro de duas semanas para determinar uma trégua guerra comercial, ou se estão buscando novas e mais altas tarifas para os produtos uns dos outros.

O presidente dos EUA, Donald Trump , disse nesta quarta que um acordo para encerrar uma guerra comercial de quase 15 meses com a China poderia acontecer mais cedo do que as pessoas pensam e que os chineses estavam fazendo grandes compras de produtos agrícolas dos Estados Unidos, incluindo carnes bovina e suína.

Leia também: Congresso mantém veto de Bolsonaro que permite cobrança de bagagem

Por sua vez, o porta-voz do Ministério do Comércio da China, Gao Feng, também disse que as empresas chinesas fizeram compras significativas de soja e porco dos EUA, acrescentando que essas aquisições estão isentas de tarifas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!