Lojas vão aceitar pagamento em bitcoin a partir de 2020; conheça e entenda
Clientes poderão pagar usando criptomoeda, mas fundos serão convertidos automaticamente em euros no momento da venda, evitando flutuação
Por Agência O Globo |
25/09/2019 17:25:59A gigante de roupas esportivas Decathlon e a rede de cosméticos Sephora vão passar a aceitar pagamentos em bitcoin a partir de 2020 na França. Além delas, outras 28 varejistas também passarão a aceitar criptomoedas em 25 mil pontos de venda espalhados pelo país, segundo informou o jornal francês Le Figaro .
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De acordo com o jornal, a novidade foi anunciada durante a Paris Retail Week, famoso evento anual do mercado de varejo na França. Ao lado da Decathlon e da Sephora, outras lojas de varejo que também aderiram à iniciativa foram Boulanger, Foot Locker, World House, Intersport, Cultura, Maisons du Monde e Norauto.
O novo sistema de pagamentos em criptomoedas está sendo lançado por meio de uma parceria entre o provedor de tecnologia de ponto de venda Global POS, o aplicativo EasyWallet e uma plataforma de pagamentos Easy2Play.
Os clientes poderão pagar usando bitcoins , mas os fundos serão convertidos automaticamente em euros no momento da venda, para evitar flutuações de preço. A conversão de bitcoin para euros será realizada através dos serviços prestados por Deskoin e Savitar. Atualmente, essas duas empresas estão solicitando credenciamentos de Provedores de Serviços de Ativos Digitais na França.
"Este é um passo simbólico importante na evolução dos métodos de pagamento na França. No entanto, mais do que um símbolo, o que trazemos para 25 mil pontos de venda é a capacidade de entrar com segurança no mundo da Economia 3.0", afirmou Stéphane Djiane, CEO da Global POS, ao Le Figaro.
Embora o valor do bitcoin tenha caído para US$ 9.500, a adoção de criptomoedas continua a crescer em todo o mundo. A gigante de gerenciamento de ativos digitais Grayscale informou que existem mais de 100 mil organizações em todo o mundo aceitando bitcoin, que funciona não apenas como uma reserva de valor, mas também como um meio de pagamento.
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Ainda que não haja informações específicas sobre a adição futura de outros ativos digitais, as empresas poderiam avaliar o impacto que o bitcoin teve em suas vendas e na experiência geral do cliente.