Órgão de defesa do consumidor identificou irregularidades nos serviços da Vivo de telefonia, internet e TV por assinatura
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Órgão de defesa do consumidor identificou irregularidades nos serviços da Vivo de telefonia, internet e TV por assinatura

O  Procon-SP  multou a companhia de telecomunicações  Telefónica , que no país opera a marca   Vivo  , em R$ 3,5 milhões por causa de   cobranças irregulares aos consumidores .

As infrações ocorreram em serviços de telefonia, internet e TV por assinatura. De acordo com serviço de proteção ao consumidor, foram cobrados por valores já pagos e por serviços não solicitados ou cancelados.

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Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Telefónica ocupa a quarta posição no país em TV por assinatura , com 1,4 milhão de contratos.

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Já no setor de telefonia móvel, a Vivo é líder do segmento , com 73,9 milhões de linhas ativas.

O Procon-SP informou que a Telefónica violou o Código de Defesa do Consumidor (CDC) ao realizar cobranças irregulares dos consumidores, exigindo pagamentos sem que houvesse a prestação do serviço .

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De acordo com o Procon-SP, a empresa deixou de apresentar soluções às demandas feitas por consumidores por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dentro do prazo de cinco dias úteis — conforme determina decreto federal.

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A Vivo informou, por meio de nota, que não foi notificada.

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