O Banco Votorantim , quinto maior banco privado brasileiro em ativos, anunciou, na noite desta quinta-feira (12), Gabriel Ferreira como novo presidente. Elcio Jorge dos Santos deixa o cargo após oito anos e segundo nota do banco "seguirá com projetos pessoais".
Gabriel é Bacharel em Economia pela PUC RJ e Executive MBA pela Stanford University e esteve nos últimos anos à frente das áreas de Estratégia Corporativa, Varejo, Marketing e Inovação da Instituição.
Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento e gestão de soluções inovadoras em serviços financeiros, foi um dos responsáveis pelo "bem-sucedido reposicionamento do banco", afirma a nota do anúncio.
"O executivo assume com a missão de dar continuidade à agenda de transformação digital , inovação e geração sustentável de valor para clientes, colaboradores e acionistas", diz a nota.
"É com grande satisfação que recebo este desafio, mais um passo em minha trajetória no Banco Votorantim, que foi desenvolvida com o apoio e a liderança do Elcio. Sigo com o propósito de manter o excelente trabalho desenvolvido por ele e toda equipe até aqui, com foco na modernização e expansão dos nossos negócios, valores", declara Gabriel.
Sobre o banco
O Banco Votorantim registrou lucro líquido de R$ 688 milhões no primeiro semestre, com crescimento de 35% na comparação com igual período do ano passado.
O Banco do Brasil e o conglomerado Votorantim S.A. são os principais acionistas da instituição financeira. Segundo o anúncio da mudança, a empresa declara que "o Banco Votorantim tem crescido e ampliado seu escopo de atuação, buscando aumentar sua base de receitas por meio de um portfólio diversificado de negócios, parcerias e excelência no atendimento".