Planos de Saúde cancelados
Agência Brasil
Planos de Saúde cancelados

RIO - A comercialização de  51 planos de saúde  de dez operadoras está suspensa em todo o país   a partir desta sexta-feira, dia 6. A medida adotada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ) é resultado do Programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento e funciona como uma resposta às  queixas registradas por usuários no segundo trimestre deste ano. As reclamações mais comuns são descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura.

Leia também: Venda de 46 planos de saúde está proibida a partir desta segunda-feira

Ainda de acordo com a ANS, os planos agora suspensos atendem cerca de  278.600 beneficiários . No caso de quem já é cliente, o atendimento deve ser mantido. A restrição atinge apenas a venda de novos contratos.  Confira a lista de planos com comercialização suspensa .

O Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS acompanha o desempenho do setor e atua na proteção dos beneficiários. Nessa lógica, as empresas só podem voltar a comercializar os planos suspensos quando normalizarem o atendimento aqueles consumidores que já são seu beneficiários.

Quem quiser registrar uma queixa contra uma operadora pode ligar para o Disque ANS: 0800-701-9656 . Outra opção é acessar o   site.

Leia também:  SUS suspende distribuição do autoteste de HIV após Anvisa identificar falhas

Liberação de outros planos

A ANS também liberou a comercialização de 28 planos de saúde de 11 operadoras. Eles haviam sido suspensos em ciclos anteriores, mas melhoraram os resultados do monitoramento e, com isso, poderão voltar a ser vendidos também a partir desta sexta-feira.

No portal da ANS, é possível conferir quais são as operadoras com todos os planos reativados e aquelas que ainda têm alguns contratos impedidos de venda.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!