Score do marido não sobe mais? No dia do sexo Serasa dá dicas de finanças

Serasa Consumidor convida sexóloga para tirar dúvidas sobre educação financeira com irreverência no dia do sexo; assista ao vídeo

Foto: Divulgação/TV Globo
Especialista em sexo e sexualidade Laura Muller responde dúvidas sobre educação financeira para o Serasa Consumidor




Nesta sexta-feira, dia 6/9, a internet comemora o dia do sexo  e o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, aproveitou a data para divulgar a educação financeira de uma maneira irreverente. 

Bancos ignoram realidade e tarifas seguem galopantes: é hora do digital crescer?

Para isso, divulgou o vídeo "Finanças com prazer", estrelado pela sexóloga Laura Muller , que participa de programas de televisão com plateia, tirando dúvidas sobre sexo de forma didática. Nele, a sexóloga dá dicas de educação financeira de verdade, mas com perguntas divertidas. 

O vídeo traz questões como: "Laura, meu marido pediu para perguntar como faço para subir o Score dele? Ele já fez de tudo, mas o Score não sobe de jeito nenhum".  A pergunta se refere a pontuação de crédito ligado ao cadastro positivo. "Acesse o crédito de maneira responsável", é uma das respostas da sexóloga sobre o assunto.

Cadastro positivo recompensará consumidores bons pagadores

Outras questões como "a foto do meu 'documento' vazou, e agora?" e "Quero diversificar meu parceiro… de negócio, o que fazer?” São outros exemplos.

Veja o vídeo


Em nota à imprensa, o Serasa Consumidor  afirmou que "educação financeira é coisa séria. Quanto mais informações disponíveis de diferentes formas para a população, melhor. Por conta disso, a empresa aproveitou a data6/9, também conhecida como o dia do sexo, para dar dicas sobre o mundo das finanças de um jeito divertido e apimentado", afirma. 

As perguntas foram desenvolvidas pelo time de marketing da empresa inspiradas em perguntas frequentes dos canais de atendimento da startup.

Saiba o que é preciso fazer para sair do cadastro positivo

“Pensamos em unir o universo do Serasa Consumidor, que já usa o tom bem-humorado em sua comunicação, para responder algumas das dúvidas dos usuários”, afirmou a gerente de marketing do Serasa Consumidor, Giresse Contini.

Para ela, essa é mais uma forma de se aproximar da audiência usando temas que estão em alta nas redes sociais : “O dia do sexo é bastante comentado nas redes sociais, gerando um grande engajamento das pessoas, sempre de forma bastante divertida”, avalia.

A campanha envolveu as redes sociais do Serasa Consumidor como o Instagram . Na rede social de fotos, os Stories da ação de marketing foram chamados de “preliminares”.