IstoÉ Dinheiro

O banco central da China esta prestes a lançar a sua própria criptomoeda, informaram sites internacionais citando o vice-diretor do departamento de pagamentos do Banco do Povo da China, Mu Changchun. Segundo as informações, o burocrata afirmou durante uma reunião na cidade de Heilongjiang que a nova modela virtual está “quase pronta” após cinco anos de desenvolvimento.

Leia também: Hackers roubam US$ 35 milhões em criptomoedas no Japão

Criptomoeda chinesa pode ser lançada nos próximos meses
shutterstock
Criptomoeda chinesa pode ser lançada nos próximos meses

A moeda virtual chinesa visa a redução do custo com a impressão das cédulas tradicionais e dar mais controle do sistema financeiro ao banco central. De acordo com Changchun, a crioptomoeda poderá ser emitida pelo governo e por bancos tradicionais. O vice-presidente também afirmou que o produto não será baseado em blockchain, a mesma tecnologia por trás do bitcoin, já que o sistema não tem validade na China.

A China anunciou o projeto em 2014, mas desde então não divulgou muitas novidades. A divulgação ocorre em um momento delicado para o mercado de criptomoedas após as reações ao lançamento da Libra, a criptomoeda encabeçada pelo Facebook. Após diversas polêmicas e pedidos de regulamentação por políticos de diversos países, a rede social chegou a afirmar que o projeto pode ser abortado .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!