Donald Trump diz buscar acordo comercial com o Brasil
Alan Santos/PR - 28.6.19
Donald Trump diz buscar acordo comercial com o Brasil

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (30) que sua administração busca superar "monte de tarifas" e realizar acordo comercial entre Estados Unidos e Brasil.

Leia também: Dólar segue em alta, valendo R$ 3,78 nesta terça-feira

Segundo Trump , o bom relacionamento entre os líderes pesa e a aproximação dos países pode abrir portas para possíveis soluções em relação a conflitos comerciais anteriores. A declaração do presidente da maior economia do mundo foi dada a jornalistas na Casa Branca, sem maiores detalhes além da promessa do acordo. "Vamos trabalhar em um acordo de livre comércio com o Brasil", sintetizou.

A relação do governo Trump com o Brasil se estreitou após a eleição de Jair Bolsonaro e já foi marcada por encontros entre os presidentes, além da polêmica nomeação de Eduardo Bolsonaro , filho do mandatário brasileiro, para o posto de embaixador brasileiro em Washington. 

Nesta terça, Trump voltou a elogiar Bolsonaro e defendeu a relação entre os países. "O Brasil é um grande parceiro comercial. Eles nos cobram um monte de tarifas, mas, fora isso, nós amamos o relacionamento", completou.

Neste ano, o Brasil já fez parte da conclusão de um acordo de livre comércio , esse envolvendo o Mercosul , bloco de países sul-americanos, e a União Europeia . A expectativa do governo brasileiro é que as exportações para países europeus cresçam até US$ 100 bilhões até 2035.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!