Dos 20 municípios que mais contrataram, metade são cidades no Sul do Brasil (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) e outras seis no Sudeste.

O mercado de trabalho no Brasil passou pelo pior mês de março dos últimos dois anos, mas abril deu sinais de melhora. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) o país fechou o mês com um saldo positivo que só se compara aos resultados de 2013. No total, foram criadas cerca de 129,6 mil vagas de emprego com carteira assinada

Apesar do otimismo que seguiu a divulgação dos dados pelo Caged, vale ressaltar que  oportunidades de emprego não são as mesmas em todo país.

Dos 20 municípios que mais contrataram, metade são cidades no Sul do brasil (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) e outras seis no Sudeste

Juntas, as 20 cidades acumulam quase 40% das vagas de emprego criadas de janeiro a abril. Os setores da indústria e serviços são os maiores responsáveis pelo boom de empregos nessas regiões.

Na liderança, as quatro cidades que lideram o ranking são capitais e exemplos claros do crescimento nos setores da indústria e serviços. São Paulo, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte surfaram nessa onda e contrataram, ao todo, mais de 60 mil trabalhadores.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!