Presidente diz que interrupção do fornecimento de energia da Venezuela para Roraima tem um alto custo para o Brasil
Carolina Antunes/PR - 17.4.19
Presidente diz que interrupção do fornecimento de energia da Venezuela para Roraima tem um alto custo para o Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira, que o preço do petróleo no mundo pode subir, com impacto no preço dos combustíveis no Brasil, devido ao agravamento da crise na Venezuela.

LEIA MAIS: EUA dizem estar preparados para intervenção militar na Venezuela

- Com essa ação, com embargos, o preço do petróleo a princípio sobe. Temos que nos preparar, dada a política da Petrobras, de não intervencionismo nesta parte. Mas poderemos ter um problema sério dentro do Brasil como efeito colateral do que acontece na  Venezuela . A política de reajuste adotada no momento é essa, e vamos conversar sobre eventuais problemas que venham a afetar de forma grave o  Brasil  — disse.

O presidente também afirmou que a interrupção do fornecimento de energia da Venezuela para Roraima tem um alto custo para o Brasil. O estado é abastecido pela usina de Guri, no país vizinho, mas agora está usando termelétricas.

LEIA MAIS: Guaidó convoca população venezuelana para novo protesto nesta quarta

— Ao não fazer manutenção da rede de transmissão, não recebemos mais energia elétrica de Guri, da Venezuela. A situação é emergencial, não podemos continuar de forma eterna com a energia de óleo diesel porque a gente paga cerca de R$ 1 bilhão pela energia de Roraima.

LEIA MAIS: Maduro troca o chefe de serviço de inteligência da Venezuela

O presidente  Jair Bolsonaro  se reuniu na manhã desta quarta-feira com ministros e comandantes das Forças Armadas na sede do Ministério da Defesa, para tratar do aprofundamento da crise na  Venezuela , no dia seguinte à operação da oposição para derrubar Nicolás Maduro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!