Bolsa Família não terá reajuste no valor do benefício devido ao décimo terceiro deste ano
Jefferson Rudy/Agência Senado - 1.1.14
Bolsa Família não terá reajuste no valor do benefício devido ao décimo terceiro deste ano

O ministro da Cidadania, Osmar Terra , disse que o décimo terceiro do Bolsa Família , anunciado na semana passada pelo presidente JairBolsonaro, vai ter um custo de R$ 2,5 bilhões . Ele também afirmou que o ideal seria fazer o pagamento um pouco antes de dezembro, mas, por questões técnicas e burocráticas, ocorrerá mesmo no último mês do ano. 

Com o décimo terceiro, não haverá nenhum reajuste no valor mensal do Bolsa Família e ste ano. Terra destacou que essa parcela representa, na prática, um aumento de 8,33%. Segundo o ministro, os recursos são provenientes de pente fino feito na área que permitiu economizar bilhões. Disse também que o anúncio oficial será feito por Bolsonaro na quinta-feira desta semana.

"Elas vão receber no final do ano. A gente não tem nem de forma técnica, burocrática de fazer antes. O ideal era até fazer um pouco antes, mas não vamos conseguir. Em dezembro eles vão receber duas parcelas. Já a partir deste ano", disse Terra.

Leia também: Declaração de Bolsonaro sobre crianças que recebem Bolsa Família gera revolta

Quanto a reajustes no ano que vem, o ministro afirmou que isso vai depender da economia e da aprovação da reforma da previdência. "No ano que vem vamos pensar, vamos ver como se comporta a economia. Se sair a nova previdência, vamos dar um aumento bom. Se não sair, nós temos que manter pelo menos o que tem", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!