Tamanho do texto

Leilão permitirá a exploração de petróleo e gás no país; declaração foi dada pelo ministro de Energia israelense, Yuval Steinitz, em uma rádio local

undefined
Reprodução
Durante visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Israel, ficou decidido que a Petrobras participará de leilão de exploração petróleo e gás


A Petobras poderá participar de um leilão para exploração de petróleo e gás offshore em Israel. A declaração foi dada neste domingo (31) pelo ministro de Energia israelense, Yuval Steinitz, em uma rádio local.

Leia também: Por que a visita de Bolsonaro a Israel interessa ao agronegócio

O acordo que permite a participação da Petrobras no leilão foi anunciado durante a visita do presidente Jair Bolsonaro (PSL) a Israel, que dura até a próxima quarta-feira (3) . O presidente viajou acompanhado do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, com quem Steinitz já havia se encontrado anteriormente.

“Ficou acordado que a Petrobras, que está entre as maiores companhias de energia do mundo (...), tomará parte no processo de exploração de petróleo e gás em Israel ”, disse Steinitz à rádio. A decisão foi reiterada pelo primeiro-ministro Binyamin Netanyahu.

Com participação da Petrobras, Israel leiloará 19 blocos

undefined
Fernando Frazão/Agência Brasil
Para promover maior disputa, Israel convidou Petrobras para participar de leilão de exploração de petróleo e gás


Segundo o ministro da Energia israelense, o convite para participação no leilão de exploração  de petróleo e gás foi feito para gerar maior competição, já que o último só contou com propostas de duas companhias interessadas. 

Leia também: Palestina condena anúncio de Bolsonaro e convoca embaixador para "consultas"

De acordo com ele, desta vez, em que a Petrobras participará, as condições da disputa estão melhores.  19 novos blocos offshore serão leiloados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.