Agências bancárias não funcionarão durante o Carnaval, e só voltam ao meio-dia na quarta-feira de cinzas
Tomaz Silva/Agência Brasil
Agências bancárias não funcionarão durante o Carnaval, e só voltam ao meio-dia na quarta-feira de cinzas

As agências bancárias não funcionarão durante o feriado prolongado de Carnaval, informa a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Com isso, as operações presenciais que só podem ser efetuadas diretamente no caixa ficarão para quarta-feira (6), a partir de 12h.

Leia: Bolsonaro indica que pode baixar para 60 anos idade para mulheres se aposentarem

De acordo com a Febraban, as agências bancárias sofrerão alteração de programação na segunda-feira (4), na terça-feira (5) e na quarta-feira de cinzas (6). Enquanto nos dois primeiros dias elas estarão fechadas, na Quarta-feira de Cinzas o horário será reduzido: início das atividades somente ao meio-dia. No Rio de Janeiro, no entanto, há uma exceção. Em função da Lei nº 8217 que estabelece feriado estadual, não há expediente em 6 de março.

A entidade bancária lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos , no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

As contas de consumo, como as de água, energia e telefone, além de carnês com vencimento nos dias 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira (6). Normalmente, os tributos vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Leia também: Vai para a praia no Carnaval? Veja os melhores horários para fugir do trânsito

O que abre e o que fecha em São Paulo além das agências bancárias

Transporte público, hospitais estaduais, agências bancárias e outros serviços terão programação especial no Carnaval
Reprodução/CET
Transporte público, hospitais estaduais, agências bancárias e outros serviços terão programação especial no Carnaval

O feriado prolongado de Carnaval , que começou no sábado (2) e vai até a quarta-feira (6), deixa muitos paulistas em dúvida sobre o que funcionará na capital durante os dias de folia. Tanto aqueles que ficarão em São Paulo quanto aqueles que planejam pegar as estradas precisam estar atentos aos horários de funcionamento de bancos, shoppings, Metrô, entre outros.

Além das agências bancárias , sofrerão alteração de horário uma série de serviços, como transporte público, hospitais estaduais, postos pró-sangue, Detran, Poupatempo, Procon e os shoppings. Além disso, o rodízio municipal para veículos leves e pesados será suspenso entre segunda (4) e quarta-feira (6). Na terça-feira, estará liberada a circulação de veículos de passeio e táxis em corredores e faixas exclusivas de ônibus à esquerda e à direita. Confira aqui toda a programação detalhada para São Paulo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!