Tamanho do texto

Instituição financeira lançou nesta quarta-feira o serviço; 11 tipos de transações podem ser feitas dentro do aplicativo de mensagens. Confira

Clientes do Banco do Brasil já podem fazer transações via aplicativo de mensagens
Reprodução/Banco do Brasil
Clientes do Banco do Brasil já podem fazer transações via aplicativo de mensagens


Quem tem conta no Banco do Brasil (BB) poderá fazer transações financeiras através do aplicativo de mensagens WhatsApp. A novidade, divulgada pela instituição nesta quarta-feira (10), já começou a ser liberada.

Leia também: Com anúncios no WhatsApp Status, app vai se rentabilizar pela "primeira vez"

Com o objetivo de ser mais prático e funcional, não será mais preciso deixar o aplicativo de mensagens para realizar transações. O WhatsApp funcionará como uma extensão do banco e oferecerá 11 de seus serviços dentro da plataforma.

Entre as operações disponíveis para os clientes estão transferências, consulta do código Iban (que mostra o número da conta internacional), recarga de celular, liberação de cartão, saldo e extrato de conta-corrente e de poupança, extrato de fundos de investimento, rastreio e emissão de fatura de cartão. Todas são criptografadas, para que permaneçam seguras, e são realizadas por meio de um sistema de inteligência artificial.

Para começar a usar, basta salvar o número (61) 4004-0001 no aplicativo e começar a troca de mensagens. A previsão é de que o serviço seja liberado para cerca de 500 mil clientes por semana.

Para conseguir realizar serviços como consultas e transações, o cliente receberá códigos de confirmação por meio de notificações ou SMS, além de receber mensagens assegurando a utilização das funções.

Leia também: Nova função do WhatsApp para Android facilita citação de mensagens

Aplicativo de mensagens já está em outras plataformas

Aplicativo de mensagens WhatsApp já estudava ferramente para facilitar transações financeiras
shutterstock
Aplicativo de mensagens WhatsApp já estudava ferramente para facilitar transações financeiras


Desde junho, o Banco do Brasil já oferece consultas através das redes sociais: são oito tipos de transações via Whatsapp e outras duas, mais simples, através do Twitter. O Messenger, aplicativo de chat do Faceebok, também já oferecia serviços da instituição financeira.

Em agosto do ano passado, o  aplicativo de mensagens já estudava lançar esse tipo de recurso . Na data, o WhatsApp, que já contava com um bilhão de usuários ativos, começou a desenvolver uma versão voltada para empresas, para que se comunicassem mais rápido com seus clientes, e também o recurso para permitir o envio de dinheiro em sua plataforma.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.