Brasil Econômico

Segurança é o principal motivo da mudança do horário de funcionamento dos bancos nos dias de jogo do Brasil
shutterstock
Segurança é o principal motivo da mudança do horário de funcionamento dos bancos nos dias de jogo do Brasil

Como hoje é dia de Brasil x Bélgica na Copa do Mundo 2018, o horário de funcionamento dos bancos nesta sexta-feira (6) será das 9h às 13h. Conforme o acordo com o Banco Central, o horário é válido para todos os municípios do País. A partida, em busca de vaga nas semifinais do torneio, será às 15h.

Leia também: Vai assistir jogos da Copa no trabalho? Confira o que você pode e não pode fazer

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) explica que a mudança no  horário de funcionamento dos bancos  nos dias de jogo do Brasil se deve “por motivos de segurança das agências e de transporte de valores”.

Aviso sobre horário de funcionamento dos bancos 

Além disso, a entidade informa que os bancos são orientados a fixar avisos nas agências com os horários de funcionamento nos dias de jogos do Brasil, com pelo menos 48 horas de antecedência para que o público não se confunda.

O cliente que precisar fazer alguma operação bancária durante o jogo poderá recorrer a caixas eletrônicos, ao internet banking, ao aplicativo móvel da instituição ou fazer as transações por telefone, uma vez que esses  canais de atendimento  funcionam normalmente durante as partidas de futebol.

Você viu?

Leia também: Cerveja, churrasco e futebol! Comércio de carnes e bebida dispara durante a Copa

Expedientes em São Paulo, Rio e Brasília

As  lojas de shopping e o comércio de rua  do DF ficarão abertas até às 14h30, dispensando seus empregados até 17h30, após o acordo entre o Sindicato dos Empregados do Comércio do DF (Sindicom) e o Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista).

Já o Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim, no Rio de Janeiro, funcionará normalmente nesta sexta. Vale destacar que o local está com cinco telões espalhados pelas áreas pública e restrita no embarque, para os passageiros acompanharem a partida. Os telões passarão os duelos transmitidos pela TV aberta durante toda a programação.

Quem precisar ir até uma das agências dos Correios em São Paulo terá que ir até o início da tarde de hoje. Isso porque o serviço também terá um horário de funcionamento especial, que nesta sexta-feira será das 9h às 14h.

Diferente das agências bancárias que alteraram o  horário de funcionamento dos bancos , o consumidor de São Paulo que quiser ir às feiras livres, mercados municipais durante a partida do Brasil poderá ir nos horários de costume, pois os estabelecimentos funcionarão normalmente. Já quem quiser ir até um shopping center ou outros pontos comerciais terá que ir fora do horário do jogo. Entretanto, alguns locais prometem manter as portas abertas e exibir a partida da Copa do Mundo para os clientes. Saiba mais clicando aqui .

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!