Tamanho do texto

Com “transformação digital” como tema, o evento contará com mais de 30 painéis que debaterão assuntos como big data, inteligência artificial, internet das coisas, blockchain, geolocalização e realidade aumentada, entre outros

“Transformação Digital” será o tema do ProXXIma 2018, um dos maiores eventos de comunicação e marketing digital do Brasil, que acontece nos dias 08 e 9 de maio, no WTC, em São Paulo. Realizado pelo Meio & Mensagem há doze anos, o evento contará com mais de 30 painéis e apresentações sobre plataformas, ferramentas e tecnologias que influenciam negócios, com assuntos que vão desde big data, inteligência artificial e internet das coisas, até blockchain, geolocalização e realidade aumentada.

Leia também: Instituto tenta barrar aumento dos planos de saúde na Justiça

ProXXIma 2018
Divulgação
ProXXIma 2018


Confira abaixo a lista com os 31 painéis do ProXXIma 2018

Para mostrar o que a “transformação digital” tem feito na indústria de comunicação, o  ProXXIma 2018  contará com cases reais de quebras de paradigmas, exibindo que a mudança é bem mais do que teoria – e que ela já está nos negócios do nosso dia a dia. “O tema e a sua versão real cotidiana na vida de todos nós, cidadãos, consumidores e profissionais, invadiu nosso presente e nossos horizontes de forma arrebatadora”, explica Pyr Marcondes, diretor geral do M&M Consulting.

Para falar um pouco sobre o maior agente da transformação digital – o consumidor, Ann Mack, Global Head of Insights do Facebook, estará no palco do ProXXIma 2018. Ann mostrará pesquisas que o Facebook desenvolveu em todo o mundo, onde mapeou em detalhes como a transformação digital impactou o consumidor. Sabemos que são os jovens lideram essa transformação digital. Como falar com ele nesse momento em que tudo muda e o marketing das empresas tem que mudar também? Edwin Wong, VP of Research & Insights do Buzzfeed, estará no palco do evento para discutir um pouco sobre este ponto.

Leia também: Pedreiro impedido de trabalhar após ser soterrado terá indenização de R$ 100 mil

Mauro Segura, Diretor de Marketing e Comunicação da IBM, falará sobre inteligência artificial – e sobre o Watson, um dos mais impactantes projetos de IA do planeta. A internet das coisas, por sua vez, será tema da apresentação de Flávia Verginelli, Diretora de Produtos e Inovação do Google. E como tantas transformações mudarão o mundo das agências de publicidade? Para o debate, Nathalie Torres, Director of Data, Inamoto & Co. (EUA), conversará com Fabiano Coura, Managing Director da R/GA.

Outros grandes nomes do mercado – digital e de comunicação – já confirmaram presença, como Luca Cavalcanti, Executive Director of Digital Channels do Bradesco; Paulo Silva, CEO do Walmart.com; Patricia Amaro, Diretora de Ecommerce e Digital da Unilever; Pedro Waengertner, sócio-fundador da ACE Startups; João Kepler, CEO da Bossa Nova Investimentos; Tim Mahlman, President of Publisher Platforms da AOL-OATH, Ricardo Sanfelice, VP Digital & Inovação da Vivo e Leandro Claro, CMO da Youse/Caixa Seguradora, entre outros.

O ProXXIma ainda contará com um painel dedicado aos e-sports – e como, por suas características únicas, passou a ser uma oportunidade igualmente única para que as marcas engajem seus fãs de forma arrebatadora. Para falar sobre o assunto, Cyrille Reboul, CEO & Founder da Webedia Brasil estará ao lado de Leo de Biase, CEO da ESL do Brasil; Rodrigo Rivellino, Presidente da Live Arena e Beto Vides, sócio fundador da eBrainz.

Leia também: INSS amplia quantia de serviços que serão feitos com agendamento; veja a lista

Dentsu Aegis, Facebook, Globo.com, Globosat, Google, Grupo RBS, Twitter e VivoAds são os patrocinadores da 12ª edição do ProXXIma 2018 .