Otimizar o tempo é importante nas provas de concursos públicos, portanto, leia as perguntas antes do texto
shutterstock
Otimizar o tempo é importante nas provas de concursos públicos, portanto, leia as perguntas antes do texto

Ao prestar concursos públicos, grande parte dos concorrentes escolhe o inglês como língua estrangeira. Muito disso pode ser explicado pelo fato de que o idioma está presente no dia a dia e no entretenimento acessado por estas pessoas.

Leia também: Investidor receberá R$ 120 mil após culpar corretora por prejuízo sofrido

Apesar disso, o conteúdo cobrado nas provas de concursos públicos vai muito além do que os estudantes costumam ter contato diariamente. Os responsáveis pela elaboração dos testes têm incluído muitos textos jornalísticos com assuntos atuais sobre a política americana e mundial, debates sociais e ambientais, por exemplo.

Por conta disso, é necessário que os concorrentes estejam bem preparados para não perder pontos importantes nas provas. Para ajudar nesta missão, Fabiano Castro, especialista em educação da Minds Idiomas, deu cinco dicas para praticar na rotina de estudos. Confira:

1) Acompanhe noticiários em inglês

Já que os textos jornalísticos estão em alta, assistir noticiários em inglês pode ajudar na prova. Se você estiver no nível básico do idioma, vale assistir os noticiários em português e procurar pela mesmo notícia em inglês na internet. Os concursos normalmente cobram muito atualidades. Inclusive na redação que você escreverá em português.

2) Mude o idioma dos eletrônicos

Apesar de parecer óbvia, poucas pessoas mudam o idioma do celular e do tablet, por exemplo – e isso pode ajudar bastante. No começo, é provável que você estranhe e até demore mais tempo para mexer em algumas funcionalidades do seu celular, mas este contato diário com o idioma aumenta a chance de aprender novos vocábulos.

Você viu?

Leia também: Banco Neon é fechado pelo BC; saiba o que acontece com o dinheiro dos clientes

3) A pergunta vem antes do texto 

Concursos normalmente dão um tempo limitado para conclusão das provas, portanto, otimizar tempo pode aumentar as chances de pontuar. Assim, como as questões costumam ser longas, leia primeiro a pergunta e depois o texto. Muitas vezes você perceberá, que não precisará ler o texto inteiro.

4) Crie seu glossário

Faça algo próprio, como se fosse um mini-dicionário com palavras em inglês. Não traduza as palavras, mas acrescente todos os dias os vocábulos e\ou expressões novas que aprender no idioma. Recorra a ele sempre que necessário durante a rotina de estudos.

5) Estude 40 minutos diários

É fato que cada concurso exige matérias específicas e gerais, mas estudar 40 minutos pode dia e seguir um calendário de horas e assuntos a serem estudados dá um norte melhor para este estudante .

Leia também: Investidor receberá R$ 120 mil após culpar corretora por prejuízo sofrido

Os assuntos que normalmente são utilizados em provas de concursos públicos são: Interpretação de textos, Graus de Adjetivo, Verbos Frasais, Ordem regular das frases, entre outros. Procure a grade completa e distribua os temas no semestre que antecede a prova.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!