Tomar decisões precipitadas é um dos principais motivos que desagradam os chefes e podem levar à demissão
shutterstock
Tomar decisões precipitadas é um dos principais motivos que desagradam os chefes e podem levar à demissão

De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem mais de 12,7 milhões de pessoas desempregadas atualmente. Diante desse cenário, é possível observar que o mercado não se encontra em um bom momento, o que faz com que a necessidade de evitar uma demissão seja cada vez maior.

Leia também: Percentual de famílias endividadas cresce e cartão de crédito é principal vilão

Pensando nisso, o advogado Marcelo Hirata, especialista em direito trabalhista e empresarial no escritório Machado Rodante Advocacia, listou abaixo seis motivos que podem causar demissão e nem sempre o trabalhador se atenta. Confira:

1) Tomar decisões precipitadas

Ser precipitado na hora de tomar decisões como forma de reação emocional pode ser uma das piores coisas a se fazer no ambiente de trabalho . Esse tipo de atitude pode induzir algum erro considerável nas tarefas e gerar consequências ruins para o andamento e principalmente para o resultado do trabalho.

2) Falta de objetividade

Não ter objetividade é um dos hábitos que mais atrapalha a produtividade e irrita chefes e colegas de trabalho. Se você tem a intenção de falar algo ou acha que mudanças devem ser feitas em um projeto, use de seus argumentos e vá direto ao ponto de maneira coerente e assertiva.

Você viu?

Leia também: Dólar fecha em R$ 3,33 na véspera do julgamento de Lula, maior nível desde junho

3) Ser negativo

Pessoas negativas, reclamonas ou pessimistas demais são muito ruins em qualquer ambiente, não apenas no trabalho. Por conta disso, é importante mostrar maior positividade na frente de seus chefes e colegas profissionais.

4) Mentir ou omitir informações

A falta de sinceridade em determinadas situações no ambiente de trabalho é capaz de destruir a credibilidade do profissional. Essa é uma falha quase irreversível, pois, mesmo que este profissional costume ser rigorosamente honesto, as pessoas sempre irão se lembrar do caso em que ele mentiu ou omitiu informações.

5) Ser desorganizado

Um profissional desorganizado transparece falta de ordem e disciplina. Esta questão é extremamente nociva à reputação do trabalhador e, com certeza, pode vir a lhe custar o emprego.

Leia também: Conta de luz de 4,3 milhões de usuários ficará até 20% mais cara em abril

6) Negligenciar novas tecnologias

Manter-se atualizado e atento às novidades do mercado de trabalho e dos recursos tecnológicos que podemos utilizar é fundamental hoje em dia. Portanto, se você quer realmente evitar uma demissão do quadro de funcionários da empresa em que trabalha atualmente, procure não negligenciar as novas tecnologias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!