Brasil Econômico

Além da renegociação de dívidas pessoal, Feirão Limpa Nome também tem ofertas de desconto online
Reprodução
Além da renegociação de dívidas pessoal, Feirão Limpa Nome também tem ofertas de desconto online

A cidade de São Paulo recebe o 21º Feirão Limpa Nome da Serasa nesta semana. Os consumidores que quiserem colocar sua vida financeira em dia poderão participar do mutirão de atendimento, que acorrerá no Vale do Anhangabaú, embaixo do viaduto do Chá, das 9h às 18h, a partir de segunda-feira (19), até o dia 24.

Leia também: Correios indenizarão homem por atrapalhar pedido de casamento em Paris

No último feirão feito pela Serasa , as dívidas mais renegociadas foram relativas a bancos e financeiras (30,5%), seguidas por cartões (26,6%), telefonia e internet (19,4%), recuperadoras de crédito (16,6%) e varejo: 3,3%. As empresas confirmadas no evento são Omni, Banco Pan, Recovery, Santander, Porto Seguro, e Kroton.

Além da renegociação de dívidas presencial, o Feirão Limpa Nome também tem vantagens para quem não quer ou não pode ser deslocar até o Vale do Anhangabaú durante a semana. No site do evento , é possível encontrar diversos descontos. A Caixa Econômica Federal, por exemplo oferece até 90% de desconto, enquanto a Porto Seguro promete ofertas até 85% mais baratas que o comum. 

Leia também: Bolsa Família deverá ter reajuste acima da inflação, diz ministro

Você pode conferir se  tem dívida com uma dessas empresas ou outras por meio de consulta no  site da Serasa . Somente no município de São Paulo, 4 milhões de pessoas estão inadimplentes, de acordo com a organização.

Ação no Rio de Janeiro

Se em São Paulo os cidadãos terão a oportunidade de renegociar dívidas, no Rio de Janeiro os moradores puderam se candidatar a vagas de emprego em uma ação para serviços de cidadania na Vila Kennedy. A ação foi integrada pelo Comando Conjunto, responsável pelas operações de Garantia da Lei e da Ordem no Rio, em coordenação com a Secretaria de Estado de Segurança e parceria com agências e órgãos dos governos municipal, estadual e federal.

Leia também: Confira as faculdades que fazem a declaração do Imposto de Renda de graça

Apesar de não haver a possibilidade de renegociação de dívidas pessoalmente pela Serasa no Rio de Janeiro, a ação na Vila Kennedy também ofereceu serviços de Justiça itinerante, registros para a emissão de documentos como carteira de identidade e certidão de nascimento, além de atendimento dentário, vacinação contra a febre amarela e atualização da caderneta de vacinação. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!