Uber cobra R$ 48 mil por corrida de 20 minutos no Canadá
Homem foi visitar amigo no hospital e foi surpreendido com valor de 18 mil dólares canadenses ao chegar no local; empresa relutou em restituir dinheiro
Por Brasil Econômico |
Na última semana, Hisham Salam decidiu fazer uma visita a um amigo no hospital, na cidade de Toronto, no Canadá. O que ele não esperava era que o ato gentil lhe custasse mais de 18 mil dólares canadenses (ou cerca de R$ 48 mil), cobrados pela corrida de Uber.
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Depois de terminar a viagem, que durou apenas 21 minutos, o usuário foi surpreendido com a cobrança de exatos C$ 18.518,50. Prontamente, solicitou a correção dos valores, mas viu seu pedido ser negado pela Uber . A empresa respondeu, por meio do próprio aplicativo, que o preço realmente condizia com o tempo e percurso da corrida.
Mesmo depois de ter sido respondido com uma negativa, Salam não desistiu de obter a restituição do valor pago. Para conseguir força na disputa contra a empresa, o canadense decidiu publicar a história em seu Twitter. Diante do grande número de compartilhamentos e a repercussão do caso, a empresa aceitou devolver o valor pago pelo usuário e fez um pedido de desculpas. Confira a publicação na rede social:
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@Uber @Uber_Support what turned out to be an honest mistake is now turning into the biggest blunder of 2017. I’m no longer laughing at wondering when #uber will get their act together. Can anyone help? Obviously, no 20 min fare is $18,500. pic.twitter.com/zBhtMSBy67
— Hisham Salama (@The_Hish) 9 de dezembro de 2017
Você viu?
"O que era um erro honesto se tornou o maior erro de 2017. Não estou rindo e imaginando quando a Uber vai agir. Algém pode me ajudar? Obviamente, nenhuma corrida de 20 minutos custa US$ 18,500", diz a postagem na plataforma. Após conseguir obter o valor de volta, Salam fez uma publicação de agradecimento na rede social:
Thank you to everyone who tweeted and retweeted about my magical $18,500 @Uber ride. @Uber_Support has refunded the fare and apologized. I am hopeful that I will be able to speak to someone on their leadership team about my issue and timing of resolution next week.
— Hisham Salama (@The_Hish) 9 de dezembro de 2017
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"Obrigado a todos que tuitaram e retuitaram a história da cobrança mágica de US$ 18.500 da Uber. O suporte da empresa me restituiu e pediu desculpas. Eu espero conseguir conversar com alguém do time de liderança sobre meu problema e o tempo de resolução na próxima semana", finalizou.