Fazer promoções é essencial para quem deseja manter bons resultados fora do período principal de seu negócio
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Fazer promoções é essencial para quem deseja manter bons resultados fora do período principal de seu negócio

Quem deseja empreender em qualquer lugar no mundo enfrenta dificuldades no dia a dia, independente do segmento em que atua. Quando o negócio é regido pela sazonalidade , no entanto, os desafios parecem ficar ainda maiores.

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Para essas empresas, a solução é inovar, segundo o CEO da rede de franquia de sorvetes Nhô Sorvetes, Paulo Yossimi. O empreendedor lida com a queda nas vendas quando as temperaturas caem, mas busca maneiras de manter bons resultados para o seu negócio . Confira essa lista feita por Yossimi com cinco dicas para ajudar a manter estabilidade da empresa o ano inteiro:

1) Novidades e movimento

Em determinas épocas, o fluxo de clientes diminui. Então, já que ele não vem até você, uma saída é ir até ele. Muitos negócios estão diversificando o modelo de atuação, como os formatos móveis, por exemplo, que possibilitam ir em diversos locais e com isso atrair mais pessoas.

2) Bom atendimento

Oferecer um bom relacionamento com a clientela é essencial para minimizar a queda brusca de consumo. E para isso, é importante atender bem e se manter presente. Oferecer algo em troca de uma divulgação ou indicação, manter as redes sociais atualizadas e, responder em tempo real as críticas e sugestões ajudam na fidelização.

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3) Promoções

Promover vantagens, como oferecer um vale-presente para que o cliente ganhe algo no aniversário, ou proporcionar cupons de desconto em determinadas épocas, ou situações, ajudam a alavancar as vendas.

4) Diversificação do produto ou serviço

Incrementar o mix de produtos e serviços permitem ampliar a atuação dos negócios. Afinal, em determinados períodos do ano, as vendas de certos produtos e serviços aumentam, como chocolate quente no inverno e sorvete no verão. Mas para não depender de um item sazonal, o segredo é diversificar.

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5) Reserva financeira

Por último – e talvez a mais importante –, tenha uma reserva financeira. A queda no faturamento em determinados períodos deve ser esperada. Por isso, o planejamento é essencial. Aumentar o capital de giro e diminuir as despesas nos momentos sazonais colaboram com a saúde do negócio.

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