Tamanho do texto

Aplicativo permite que consumidores comparem sua situação financeira com a média nacional; ferramenta também oferece diversas dicas personalizadas

Desempenho do consumidor será medido no aplicativo com pontuação de zero a 100
Divulgação/SPC Brasil
Desempenho do consumidor será medido no aplicativo com pontuação de zero a 100

Muitos consumidores já começaram a fazer as compras dos presentes de Natal. Neste período do ano, todo cuidado é pouco sobre as emoções, ainda mais quando se trata das nossas finanças. Temos de lembrar que estamos na transição de ano e ninguém quer começar 2018 com dificuldade para pagar taxas como IPVA e IPTU. Para você não ficar com o nome na lista de devedores no início de 2018, o Serviço de Proteção ao Crédito ( SPC Brasil ) lançou o aplicativo SPC Consumidor.

Leia também: Quebrou? Aplicativo ajuda usuário a consertar eletrodomésticos por conta própria

A ideia é permitir que o próprio consumidor calcule bem-estar financeiro e faça simulações para que descobrir como melhorar a vida financeira por meio de dicas personalizadas do aplicativo .

Após quatro dicas recebidas, o usuário pode refazer o teste e avaliar o novo resultado. A pontuação do Indicador de Bem-Estar Financeiro varia de zero a 100, sendo que quanto mais próximo de 100, melhor o resultado. De acordo com o superintendente do SPC Brasil, Magno Lima, o SPC Consumidor é uma plataforma de soluções integradas

Leia também: Está sem tempo? Conheça quatro aplicativos que ajudam a otimizar seu dia

"Queremos gerar conhecimento e bem-estar para a sociedade. Esse é um passo importante para uma aproximação com o consumidor, possibilitando à população o acesso a essa importante e pioneira experiência de autoconhecimento e bem-estar financeiro", disse.

Outros objetivos

Além de fornecer o suporte ao usuário, o aplicativo é uma ferramenta para o Serviço de Proteção ao Crédito conhecer melhor os consumidores brasileiros e oferecer soluções efetivas, que ajudem a garantir uma boa gestão de finanças. Lima também informou que o aplicativo é apenas o primeiro passo em direção aos indicadores de bem-estar financeiro.

Leia também: Com foco nas conexões lentas, Twitter Lite é lançado para Android no Brasil

No entanto, outras novidades deverão ser disponibilizadas em breve para o consumidor. Vale destacar que atualmente o aplicativo SPC Consumidor está disponível para usuários de Android. A versão para iOS será lançada em breve.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.