Brasil Econômico

O Índice da Bovespa (Ibovespa) opera em queda nesta quinta-feira (7), com a os investidores cautelosos após a decisão do governo federal em adiar a data para a votação da reforma da Previdência , na Câmara dos Deputados. Às 11h34, o Ibovespa caía 1,98% aos 71.853 pontos.

Bovespa registra baixa após adiamento da  votação da reforma da Previdência
shutterstock
Bovespa registra baixa após adiamento da votação da reforma da Previdência

Leia também: Copom anuncia décimo corte consecutivo e Selic chega a 7% ao ano

As ações preferenciais (PN) da Petrobras estavam entre os principais recuos da Bovespa , com baixa de 1,42%, assim como as ações ordinárias de nível 1 (ON N1) da Vale, que registravam baixa de 1,73%. Itaú Unibanco, Bradesco e Banco do Brasil também tinham recuos de mais de 3%. As ações ON da Embraer, por outro lado, apresentavam alta de 0,13%.

Resultados anteriores

Na quarta-feira (6), o índice da bolsa paulista apresentou alta de 1%, aos 73.268 pontos, com os ânimos dos gestores potencializados também acerca da reforma da Previdência. O otimismo permaneceu ao longo de todo o pregão, após o PMDB fechar a questão, a favor da medida.

Você viu?

Leia também: Personal trainers e outros profissionais serão excluídos do MEI; veja quem entra

A volatilidade foi notada ao longo das negociações, com altas e baixas do índice, que em pouco tempo retornava aos resultados positivos. Em paralelo, o mercado seguia com o monitoramento dos próximos passos da proposta, com a estimativa de que o governo do presidente Michel Temer emplacasse a votação na Câmara dos Deputados em primeiro turno e ainda este ano.

Entre os destaques do dia estavam a Fibria ON, que avançou 6,47%, impulsionando o bom desempenho do índice. As ações preferenciais da Petrobras também cresceram, com 1,37%, enquanto a Petrobras ON registrou ganho de 0,5%, mesmo diante da baixa dos preços de petróleo no mercado internacional.

No mesmo dia, os investidores estavam atentos à aprovação de uma medida provisória pela Câmara dos Deputados, cujo intuito é criar um regime tributário adicional para atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás.

Leia também: Heineken abre vagas de estágio e oferece vale-cerveja mensal como benefício

As ações ordinárias da Eletrobras ON cresceram 0,95% e as da Eletrobras, 2,17%. Em contrapartida, a Vale ON caiu 0,72%, impactada pelos resultados negativos dos contratos futuros do minério de ferro na China . Já na terça-feira (5), a Bovespa recuou 0,74%, aos 72.546 pontos. Nos dois pregões anteriores e em meio às oscilações, houve alta acumulada de 1,55%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!