A empresa de mobilidade urbana 99 anunciou, nesta quarta-feira (6), que vai promover o "Free Day" em diversos bairros da cidade de São Paulo ao longo desta semana. Na ação, os passageiros ganharão duas corridas de graça no aplicativo, limitadas ao valor de R$ 10.
Leia também: Deficit na Previdência dos estados cresce e chega a R$ 81 bilhões em 2016
Neste primeiro dia da ação, os beneficiados são os moradores da Zona Norte da capital paulista, tanto no táxi quanto na categoria Pop. Se o usuário ultrapassar o valor limite, será necessário pagar apenas a diferença por meio do cartão de crédito cadastrado no aplicativo ou do PayPal. Na próxima quinta-feira (7), a ação acontecerá na região da Zona Leste. Para saber quais serão os bairros contemplados pela ação, os usuários devem ficar atentos às mensagens enviadas pela empresa.
Pesquisas
A campanha da 99 foi planejada após um estudo que identificou que a categoria Pop registrou um crescimento significativo nos bairros localizados fora do centro expandido da cidade. O estudo considerou todas corridas realizadas nas categorias 99Táxi, 99Top e 99Pop na capital paulista durante todo o mês de outubro.
Leia também:Personal trainers e outros profissionais serão excluídos do MEI; veja quem entra
Você viu?
De acordo com o levantamento, após o lançamento do 99Pop, novas regiões da capital passaram a ter acesso a transporte individual privado. “O carro particular ajuda a democratizar o transporte individual de qualidade ao atingir um público que antes não tinha acesso essa modalidade a preços acessíveis”, afirmou Ana Guerrini, diretora de Pesquisa e Políticas da empresa.
Como exemplo, a empresa cita o bairro do Tucuruvi, na Zona Norte, onde o número de corridas Pop superou o de táxi em 6,5 vezes em outubro. Já bairros da Zona Leste como Itaquera, essa relação chega a 10 vezes e, em Guaianases, 20 vezes.
Além disso, a entrada dos carros particulares no app potencializou as corridas com o táxi. Em São Paulo, o número de corridas de táxi no app da 99 cresceu 31% quando comparado às 4 semanas anteriores ao lançamento do 99Pop, em setembro de 2016.
Leia também:TST condena empresa a pagar R$ 350 mil por morte de policial durante assalto
“Isso pode ser explicado porque há um intercâmbio entre os tipos de transporte. Com o crescimento da 99, um número maior de passageiros que antes não utilizava táxi passou a ter acesso a essa opção ao entrar na plataforma, aumentando o número global de corridas realizadas dentro da plataforma”, finalizou a diretora do aplicativo.