Motivar funcionários no final do ano é essencial para o trabalho no ano que começa
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Motivar funcionários no final do ano é essencial para o trabalho no ano que começa

Um momento dos melhores momentos para empresas pensarem na motivação de seus funcionários, que deve ser estimulada para o aumento da produtividade da equipe, é justamente o final do ano. Nessas horas, vale ser inovador e apostar em opções que vão muito além da tradicional cesta de Natal.

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É uma ótima opção, portanto, pensar em alternativas para agradar seus colaboradores. Confira quatro ações que fogem do convencional para as empresas motivarem os funcionários na época de final de ano.

1) Cartão Benefício de Natal

Cesta de fim de ano pode ser boa, mas às vezes se torna um transtorno tanto para o empregado quanto para o empregador. É preciso se preocupar com o custo de transporte e armazenamento dos alimentos, além dos  colaboradores  precisarem achar uma maneira de levar a cesta para casa.

Os cartões benefícios eliminam estes problemas e abrem um leque de opções para o colaborador, que pode gastar o valor depositado com o que realmente está precisando. A ValeCard, empresa de meios de pagamento e gerenciamento de frota, é uma das empresas que apostou nestas datas para criar o Cartão Alimentação de Natal, para fortalecer ainda mais o poder de escolha do colaborador.

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2) Festa de fim de ano

A festa de confraternização pode ser um benefício já utilizado pela maioria das empresas, mas o diferencial pode estar na forma em que ela for feita. Basta escolher um lugar diferente dos tradicionais, como um sítio, ou até mesmo propor atividades que engajem os colaboradores, como uma gincana em grupo com prêmios diversos.

3) Ingressos para shows e cinema

Nesta época as pessoas ficam mais emotivas e porque não apostar em ingressos para shows, teatro e até cinema? Essa é uma forma reconhecer e também de garantir momentos de lazer para seu funcionário com a família ou amigos.

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4) Sorteio de prêmios

Além dos presentes tradicionais, uma ação válida para animar os funcionários é o sorteio de prêmios, que podem variar desde viagens até eletroeletrônicos. De acordo com Iza França, diretora da Economídia, agência de comunicação que adotou a prática há alguns anos, esse tipo de ação também serve para motivar os colaboradores, que se sentem mais valorizados pela empresa como um todo.

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