Brasil Econômico

Há alguns anos, o segmento moteleiro vem ativando diversas mudanças que impactam o público com um novo conceito. Antes sinônimo apenas de “sexo”, os principais moteis do país se reposicionam implementando serviços premium, arquitetura, design e tecnologia que competem com grandes redes de hotelaria. O motel Lush é prova disso e ilustra o posicionamento do setor.

Leia mais: Empreendedora deixa emprego e fatura R$ 20 milhões vendendo comidas saudáveis

undefined
Divulgação
Motel Lush tem suítes com piscina privativa e muito mais

O antigo Côncavo & Convexo, existe há 27 anos na Avenida do Estado em São Paulo, em 2013 se lançou com um retrofit e causou um marco na história do setor no país, pois chamou atenção de um novo perfil de hóspede que não frequentava motel , quebrando paradigmas e preconceitos. 

Sua profissionalização envolveu todas as áreas, determinando uma nova gestão da empresa e que, hoje, enfatiza um novo conceito de hospedagem, sendo o pioneiro na categoria Private Urban Resort no Brasil. 

Além do design, as inovações do Lush vão desde a completa automação das suítes, cinema privativo, spa, cardápio gourmet até parcerias que fazem da hospedagem por lá uma experiência única. 

Na gastronomia, é a segunda vez que o Lush apresenta um menu especial assinado por um vencedor do Masterchef Brasil. Em 2016 quem criou o menu exclusivo foi Izabel Alvares, este ano o chef Leo Young foi convidado para criar opções de entrada, prato principal e sobremesa, entre elas Lulas recheadas com Shimeji e molho Teriyaki, Camarões à provençal flambado com arroz negro e Panacota com Calda de Frutas Vermelhas.

Outra parceria dentro do lifestyle gourmet é com a empresa Vinho e Ponto, responsável por selecionar a carta de vinhos do Lush, disponível na mini adega em todas as suítes, e harmonizar com o menu.  

Além disso, sabendo que o café da manhã é a refeição mais requisitada pelos hóspedes, o Lush acaba de firmar parceria com a Le Pain Quotidien, famosa rede belga presente em mais de 19 países, em que é possível incluir no pacote de reserva os itens da renomada padaria. 

Leia mais: Confira cinco tendências para investir na modalidade de e-commerce em 2017

A experiência Lush Beer conta com a marca de cerveja artesanal Madalena para oferecer um jantar harmonizado aos amantes da bebida, desde a entrada até a sobremesa, e ainda inclui uma Beer Tour na cervejaria para conhecer todo o processo de produção.

Na parte de Spa Privativo, além de duas linhas de suítes que oferecem uma estrutura de bem-estar, como ducha dupla com cromoterapia, hidromassagem, sauna, área externa com teto solar e piscina climatizada, tratada com sais minerais terapêuticos, conta também com a parceria de Vinoterapia com a marca de produtos Spa Vinotage, para uma estadia relaxante a dois. O pacote inclui uma cesta de produtos da marca, escalda pés, massageador e uma garrafa de vinho. 

undefined
Divulgação
Lush apresenta um menu especial assinado por um vencedor do Masterchef Brasil Leo Young

As parcerias, que reforçam o conceito de Private Urban Resort, não param por aí. No Lush também é possível reservar pacotes de experiência que inclui passeios de limousine ou carros esportivos como Ferrari, Camaro e Mustang, ou ainda voo noturno de helicóptero, tudo para tornar o programa do casal inesquecível. 

Leia também: Horizonte Jardins da Emoções Incorporadora é sucesso em Sergipe

O mercado moteleiro cresce 20% a cada ano no Brasil. Para 2017, mesmo em crise, a previsão continua de ascensão no segmento: “Nossa previsão é otimista. Ao mesmo tempo em que a crise atrapalha, vários moteleiros estão investindo em inovação e se destacando”, diz Rodolfo Elsas, diretor do guia.

De 1999 até hoje, o segmento já quebrou várias barreiras de preconceito, apesar de ainda existir. “Hoje, é possível perceber claramente que ao longo do tempo o brasileiro está vendo o motel com um novo olhar, este focado no ramo de entretenimento e hotelaria”, diz.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários