Tamanho do texto

Novo modelo de negócio une hospedagem, gastronomia e entretenimento

Há alguns anos, o segmento moteleiro vem ativando diversas mudanças que impactam o público com um novo conceito. Antes sinônimo apenas de “sexo”, os principais moteis do país se reposicionam implementando serviços premium, arquitetura, design e tecnologia que competem com grandes redes de hotelaria. O motel Lush é prova disso e ilustra o posicionamento do setor.

Leia mais: Empreendedora deixa emprego e fatura R$ 20 milhões vendendo comidas saudáveis

Motel Lush tem suítes com piscina privativa e muito mais
Divulgação
Motel Lush tem suítes com piscina privativa e muito mais

O antigo Côncavo & Convexo, existe há 27 anos na Avenida do Estado em São Paulo, em 2013 se lançou com um retrofit e causou um marco na história do setor no país, pois chamou atenção de um novo perfil de hóspede que não frequentava motel , quebrando paradigmas e preconceitos. 

Sua profissionalização envolveu todas as áreas, determinando uma nova gestão da empresa e que, hoje, enfatiza um novo conceito de hospedagem, sendo o pioneiro na categoria Private Urban Resort no Brasil. 

Além do design, as inovações do Lush vão desde a completa automação das suítes, cinema privativo, spa, cardápio gourmet até parcerias que fazem da hospedagem por lá uma experiência única. 

Na gastronomia, é a segunda vez que o Lush apresenta um menu especial assinado por um vencedor do Masterchef Brasil. Em 2016 quem criou o menu exclusivo foi Izabel Alvares, este ano o chef Leo Young foi convidado para criar opções de entrada, prato principal e sobremesa, entre elas Lulas recheadas com Shimeji e molho Teriyaki, Camarões à provençal flambado com arroz negro e Panacota com Calda de Frutas Vermelhas.

Outra parceria dentro do lifestyle gourmet é com a empresa Vinho e Ponto, responsável por selecionar a carta de vinhos do Lush, disponível na mini adega em todas as suítes, e harmonizar com o menu.  

Além disso, sabendo que o café da manhã é a refeição mais requisitada pelos hóspedes, o Lush acaba de firmar parceria com a Le Pain Quotidien, famosa rede belga presente em mais de 19 países, em que é possível incluir no pacote de reserva os itens da renomada padaria. 

Leia mais: Confira cinco tendências para investir na modalidade de e-commerce em 2017

A experiência Lush Beer conta com a marca de cerveja artesanal Madalena para oferecer um jantar harmonizado aos amantes da bebida, desde a entrada até a sobremesa, e ainda inclui uma Beer Tour na cervejaria para conhecer todo o processo de produção.

Na parte de Spa Privativo, além de duas linhas de suítes que oferecem uma estrutura de bem-estar, como ducha dupla com cromoterapia, hidromassagem, sauna, área externa com teto solar e piscina climatizada, tratada com sais minerais terapêuticos, conta também com a parceria de Vinoterapia com a marca de produtos Spa Vinotage, para uma estadia relaxante a dois. O pacote inclui uma cesta de produtos da marca, escalda pés, massageador e uma garrafa de vinho. 

 Lush apresenta um menu especial assinado por um vencedor do Masterchef Brasil Leo Young
Divulgação
Lush apresenta um menu especial assinado por um vencedor do Masterchef Brasil Leo Young

As parcerias, que reforçam o conceito de Private Urban Resort, não param por aí. No Lush também é possível reservar pacotes de experiência que inclui passeios de limousine ou carros esportivos como Ferrari, Camaro e Mustang, ou ainda voo noturno de helicóptero, tudo para tornar o programa do casal inesquecível. 

Leia também: Horizonte Jardins da Emoções Incorporadora é sucesso em Sergipe

O mercado moteleiro cresce 20% a cada ano no Brasil. Para 2017, mesmo em crise, a previsão continua de ascensão no segmento: “Nossa previsão é otimista. Ao mesmo tempo em que a crise atrapalha, vários moteleiros estão investindo em inovação e se destacando”, diz Rodolfo Elsas, diretor do guia.

De 1999 até hoje, o segmento já quebrou várias barreiras de preconceito, apesar de ainda existir. “Hoje, é possível perceber claramente que ao longo do tempo o brasileiro está vendo o motel com um novo olhar, este focado no ramo de entretenimento e hotelaria”, diz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.