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Segundo levantamento da ABComm, o e-commerce deve crescer 12% em relação ao ano anterior até o fim de 2017, faturando cerca de R$ 59,9 bilhões

Novos meios de pagamento encontrados no e-commerce aumentam probabilidade de conversão do consumidor
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Novos meios de pagamento encontrados no e-commerce aumentam probabilidade de conversão do consumidor

Levando em consideração o cenário tecnológico e conectado em que vivemos atualmente, o e-commerce tende a crescer cada vez mais. Afinal, o número de pessoas que têm acesso fácil às novas funcionalidades segue sempre aumentando.

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De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor do e-commerce deve registrar um crescimento de 12% em relação ao ano anterior até o final de 2017, faturando um total de R$ 59,9 bilhões. Por conta dessa nova realidade, as empresas começaram a investir em novas formas de pagamento, visando maior praticidade, facilidade e índice de aceitação do público, que tende a se sentir desconfiado em alguns cenários, como na primeira compra online de uma pessoa conservadora.

Segundo Carlos Alves, Diretor de Marketplace da ABComm e do Magazine Luiza, o investimento em opções de pagamento se torna fundamental para passar maior confiança aos consumidores. Uma das ferramentas que inovam neste setor é o Rakuten Pay, desenvolvido pela Rakuten Digital Commerce, que oferece aos lojistas a opção de aceitar pagamentos online de maneira simples e rápida, podendo ser integrada a qualquer plataforma do mercado.

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Além desta solução, existem também opções de plug-ins com a mesma funcionalidade que podem ser integrados facilmente a sites desenvolvidos via WordPress e WooCommerce, como o DBWCommerce. O Mercado Pago pode ser outro exemplo disso. A ferramenta, desenvolvida pelo Mercado Livre, apresenta a oportunidade de oferecer uma gama maior de formas de pagamento , aumentando a probabilidade de conversão.

As inovações tecnológicas da parte de pagamentos também pode ser observada nos marketplaces. Cada dia mais, os shoppings centers virtuais tentam oferecer soluções completas aos clientes, atuando não só nas formas de pagamento, mas também na logística e entrega.

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Uma das possibilidades oferecidas pelos marketplaces é a retirada dos produtos em lojas físicas, por exemplo. Isso garante que, mesmo fazendo a aquisição por meio do e-commerce, o comprador terá o produto  em mãos o quanto antes, gerando a noção de valor percebido e fazendo com que a experiência do consumidor seja mais profunda e marcante, o que ajuda na fidelização.

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