Tamanho do texto

Popular nos Estados Unidos, plataforma oferece suporte para a criptomoeda; apesar da novidade, app ainda não permite transferências para conhecidos

Já utilizado por milhões de usuários, o aplicativo Cash torna incrivelmente fácil o envio de dinheiro para amigos, parentes e colegas de trabalho. Com ele, os usuários podem transferir quantias para suas contas no banco ou apenas manter na plataforma e gastar a partir dali. Agora, os desenvolvedores da ferramenta parecem estar interessados em expandiar para uma criptomoeda: o bitcoin.

Leia também: Inteligência Artificial: ex-presidente do Google na China dá alerta

Como lembra o site "TechCrunch", um pequeno número de usuários notou, na última semana, que o Cash havia sido atualizado para oferecer o suporte de compra e venda de bitcoin. Como a integração com a criptomoeda ainda está em uma fase beta, os recursos são limitados. No entanto, os usuários podem realizar compras e vendas, além de acompanhar as movimentações de valor da moeda no último dia, mês ou ano.

Desenvolvido pela Square, aplicativo Cash permite a compra e venda de bitcoin por seus usuários
Reprodução
Desenvolvido pela Square, aplicativo Cash permite a compra e venda de bitcoin por seus usuários

Leia também: Bill Gates compra terreno para construir "cidade inteligente" no Arizona

Para acessar às novas funcionalidades, os usuários precisam apenas arrastar a tela inicial para a direita. Porém, a função central do aplicativo, isto é, enviar e receber dinheiro para conhecidos, ainda não suporta a criptomoeda. A informação foi divulgada pela "Forbes", que citou uma fonte afirmando que uma transação ainda não havia sido confirmada em seu extrato dentro do aplicativo.

Atualizações futuras

Em comunicado ao veículo, a Square, desenvolvedora do aplicativo afirmou que os recursos relacionados ao bitcoin foi liberados somente para um pequeno número de usuários. O acesso deverá aumentar assim que alguns erros forem corrigos e é seguro dizer que mais recursos serão incluídos no futuro, além do suporte para outras criptomoedas. A empresa afirma, ainda, estar segura que o bitcoin tem a capacidade de mudar a forma como as pessoas fazem transações.

"Estamos sempre escutando aos nossos usuários e percebemos que eles estão interessados em usar o Cash para comprar bitcoin", disse um porta-voz da Square. "Estamos explorando como a Square pode tornar essa experiência mais rápida e fácil. Acreditamos que as criptomoeadas podem realmente possibilitar que indivíduos participam do sistema financeiro global".

Ainda será necessário aguardar se o Cash e a Visa com seus cartões irão aceitar transações via bitcoin. No segundo caso, se isso acontecer, a empresa será a última em um número crescente de cartões de débito que tornam as depesas com criptomoedas tão convenientes quanto as com dinheiro tradicional.

Leia também: IBM anuncia o computador quântico mais avançado já feito

Recém-anunciado pela London Block Exchange, o cartão Dragoncard visa oferecer o serviço no Reino Unido, mas mas o Cash poderia fazer o mesmo nos Estados Unidos. O suporte da Square poderia, inclusive, facilitar a entrada das pessoas no mundo das transferências por bitcoin.

* Com tradução de futurism.com

    Leia tudo sobre: Inovação
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.