Já utilizado por milhões de usuários, o aplicativo Cash torna incrivelmente fácil o envio de dinheiro para amigos, parentes e colegas de trabalho. Com ele, os usuários podem transferir quantias para suas contas no banco ou apenas manter na plataforma e gastar a partir dali. Agora, os desenvolvedores da ferramenta parecem estar interessados em expandiar para uma criptomoeda: o bitcoin.

Leia também: Inteligência Artificial: ex-presidente do Google na China dá alerta

Como lembra o site "TechCrunch", um pequeno número de usuários notou, na última semana, que o Cash havia sido atualizado para oferecer o suporte de compra e venda de bitcoin. Como a integração com a criptomoeda ainda está em uma fase beta, os recursos são limitados. No entanto, os usuários podem realizar compras e vendas, além de acompanhar as movimentações de valor da moeda no último dia, mês ou ano.

Desenvolvido pela Square, aplicativo Cash permite a compra e venda de bitcoin por seus usuários
Reprodução
Desenvolvido pela Square, aplicativo Cash permite a compra e venda de bitcoin por seus usuários

Leia também: Bill Gates compra terreno para construir "cidade inteligente" no Arizona

Para acessar às novas funcionalidades, os usuários precisam apenas arrastar a tela inicial para a direita. Porém, a função central do aplicativo, isto é, enviar e receber dinheiro para conhecidos, ainda não suporta a criptomoeda. A informação foi divulgada pela "Forbes", que citou uma fonte afirmando que uma transação ainda não havia sido confirmada em seu extrato dentro do aplicativo.

Você viu?

Atualizações futuras

Em comunicado ao veículo, a Square, desenvolvedora do aplicativo afirmou que os recursos relacionados ao bitcoin foi liberados somente para um pequeno número de usuários. O acesso deverá aumentar assim que alguns erros forem corrigos e é seguro dizer que mais recursos serão incluídos no futuro, além do suporte para outras criptomoedas. A empresa afirma, ainda, estar segura que o bitcoin tem a capacidade de mudar a forma como as pessoas fazem transações.

"Estamos sempre escutando aos nossos usuários e percebemos que eles estão interessados em usar o Cash para comprar bitcoin", disse um porta-voz da Square. "Estamos explorando como a Square pode tornar essa experiência mais rápida e fácil. Acreditamos que as criptomoeadas podem realmente possibilitar que indivíduos participam do sistema financeiro global".

Ainda será necessário aguardar se o Cash e a Visa com seus cartões irão aceitar transações via bitcoin. No segundo caso, se isso acontecer, a empresa será a última em um número crescente de cartões de débito que tornam as depesas com criptomoedas tão convenientes quanto as com dinheiro tradicional.

Leia também: IBM anuncia o computador quântico mais avançado já feito

Recém-anunciado pela London Block Exchange, o cartão Dragoncard visa oferecer o serviço no Reino Unido, mas mas o Cash poderia fazer o mesmo nos Estados Unidos. O suporte da Square poderia, inclusive, facilitar a entrada das pessoas no mundo das transferências por bitcoin.

* Com tradução de futurism.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!