Amazon passa a ofertar produtos para casa e cozinha em seu site no Brasil; veja mais essa novidades da varejista
Reprodução
Amazon passa a ofertar produtos para casa e cozinha em seu site no Brasil; veja mais essa novidades da varejista


Após anunciar a venda de produtos eletrônicos no País no mês de outubro, o player de tecnologia e varejo on-line Amazon decidiu inserir mais uma categoria de venda em sua loja virtual. A partir desta sexta-feira (17) os consumidores têm a disposição produtos para casa e cozinha.

Leia também: Evento de empreendedorismo para mulheres ensina a colocar ideias em prática

A Amazon informou que na linha de produtos para casa e cozinha serão ofertados mais de 90 mil produtos, sendo eles de marcas conhecidas do consumidor brasileiro, como a Mundial, Philco, Walita, KitchenAid, entre tantos outros itens.  Nesta semana de lançamento, o site está com ação promocional, com compras parceladas em até 10 vezes sem juros.

Assim como os eletrônicos, a nova categoria será vendida por parceiros, ou seja, o site da empresa opera como um marketplace, onde outros lojistas ofertam e entregam os produtos aos consumidores.

Você viu?

Em nota, o presidente da operação no Brasil, Alex Szapira, afirmou estar surpreso com o crescimento da plataforma de vendas no País.  “Ficamos surpresos com a adoção ao marketplace da Amazon no Brasil: nas últimas quatro semanas, vimos centenas de novos vendedores se registrarem para vender eletrônicos – e os clientes estão amando encontrar mais produtos em nosso site”.

Leia também: IBM anuncia o computador quântico mais avançado já feito; veja

Até o mês de outubro a varejista vendia apenas livros aqui no Brasil. Após muita análise, em agosto era esperado o início das vendas de eletrônicos, sendo que isso só ocorreu no mês passado. A Amazon opera no País desde 2004, quando começou a vender pela internet o leitor eletrônico Kindle.

No exterior

A empresa tem feito uma sério de investimentos no exterior. Em junho anunciou a aquisição da rede supermercadista norte-americana Whole Foods Market . A aquisição custou para empresa de tecnologia US$ 13,7 bilhões, além de assumir as dívidas acumuladas pela rede de supermercados.
Outros investimentos feitos pelo Amazon este ano foram: parceria no México para o desenvolvimento de um novo centro de distribuição e a aquisição de uma pequena fatia, sendo essa minoritária, de uma varejista na Índia.

Leia também: Operação brasileira da Amazon passa a comercializar eletrônicos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!