Brasil Econômico

Pretende abrir uma empresa e precisa alugar um galpão para guardar o estoque do futuro e-commerce? Já pensou como avaliará se determinado lugar é realmente adequado ou não? Conheça o aplicativo GLP – Calculadora Logística. Com a plataforma, é possível fazer a relação custo-benefício do imóvel em instantes para você identificar se vale a pena fechar negócio.

Leia também: Atualização do iOS11 faz iPhone apresentar problemas no teclado; entenda

Aplicativo: não é apenas o valor da locação e/ou compra que deve ser avaliado, mas também se a área analisada compactua com as demandas da sua empresa
Divulgação/GLP
Aplicativo: não é apenas o valor da locação e/ou compra que deve ser avaliado, mas também se a área analisada compactua com as demandas da sua empresa

Segundo a GLP, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo , o projeto da plataforma é uma extensão da versão física da ferramenta e traz cinco funções customizadas para a análise de cada área de armazenagem, que vai muito além do valor do metro quadrado da locação.

“Com ela, é possível, de forma rápida e eficaz, calcular o número de posições pallets, o custo do aluguel por posição pallet para pé-direito de 12m, 10,5m e 9m e a eficiência da área de armazenamento do galpão em relação à área total locada”, aponta o presidente da GLP Brasil, Mauro Dias.

Você viu?

Leia também: Novo arcade: plataforma inédita para jogos em realidade virtual será lançada

Dias defende que a escolha eficiente de um imóvel que atende às necessidades das operações é parte essencial do planejamento logístico, uma vez que impacta diretamente nos resultados futuros das empresas. Ou seja, o único dado a ser analisado não é apenas o valor da locação e/ou compra, mas se a área analisada compactua com as demandas da sua empresa.

O executivo também destaca que um galpão com um alto percentual de eficiência terá um custo menor para o cliente, ainda que o valor do aluguel esteja na média do mercado, pois será necessário alugar uma área menor do que seria negociada caso não houvesse a calculadora logística.

O aplicativo está disponível para dispositivos iOS e Android e conta com download gratuito. Vale destacar que a plataforma apenas é compatível com Android 6.0 ou superior.

Leia também: YouTube reduz qualidade máxima dos vídeos reproduzidos em dispositivos móveis

Sobre a GLP                                                                                                 

Atualmente, a desenvolvedora do aplicativo, GLP, conta com um portfólio de 4,2 milhões de m² no Brasil, sendo que 1,4 milhão de m² está em desenvolvimento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!