Brasil Econômico

Bovespa se recuperou e passou a operar em alta após a retomada da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer
Reprodução Bovespa
Bovespa se recuperou e passou a operar em alta após a retomada da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer


O dia tenso na política, com a indefinição do destino do presidente Michel Temer e o mesmo sendo levado ao hospital após sentir-se mal, fez com que a Bolsa de Valores (B3), popularmente conhecida como Bovespa, apresentasse instabilidade durante o pregão desta quarta-feira (25).

Leia também: Decreto assinado por Michel Temer libera concessão de 13 aeroportos; entenda

No início do pregão a Bovespa operava em leve alta, com o mercado na expectativa em relação à votação da segunda denúncia contra o presidente da República, Michel  Temer, nesta quarta-feira (25). Ás 13h41 a B3 operava em queda de 0,47% Com as manobras da oposição, para esvaziar o plenário para que a sessão fosse cancelada, o Ibovespa, às 14h56 caiu 0,31% ao atingir 76.129 pontos.

Uma nova queda chegou a ser registrada após a notícia de que Michel Temer havia sido hospitalizado . Passado o furor e com a informação do Palácio do Planalto de ter sido algo simples, tanto que Temer terá alta ainda hoje, a bolsa passou a operar em alta na expectativa do desdobramento do cenário político .

Você viu?

Em outra reviravolta, quando o plenário atingiu quorum para a votação da denúncia contra o presidente, a B3 voltou a ter reflexo, quando teve alta de 0,33% e atingiu 76.246 pontos, às 17h17h. Pouco antes do fechamento da bolsa brasileira, o Ibovespa estava em alta de 0,48%, aos 76.713 pontos.

Leia também: Imposto de Renda: Receita enviará cartas a contribuintes com erros na declaração

Dólar

O dólar, mesmo com a instabilidade no cenário político brasileiro e dos Estados Unidos, com a expectativa do mercado em relação à sucessão do comando do banco central norte-americano, o Federal Reserve (Fed).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem estudado três nomes distintos: O atual diretor do Federal Reserve Jerome Powel, o economista da Universidade Stanford John Taylor e o atual chair do Fed, Janet Yellen.

Sem a definição, a moeda norte-americana teve leve queda, de 0,07%, cotada a R$ 3,24 para venda. Com o resultado, após quatro pregões sendo negociada com alta de 2,6%. 

Fechamento

A espera do resultado do votação em andamento no plenário, a Bovespa fechou em leve alta de 0,42%, com Ibovespa aos 76.671 pontos. 

Leia também: Aneel reajusta em 42,8% bandeira 2 e consumidor pagará conta de luz mais cara

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!