Transferências entre contas Nubank podem ser feitas via código QR, com liberação instantânea
Reprodução
Transferências entre contas Nubank podem ser feitas via código QR, com liberação instantânea

O Nubank anunciou, nesta terça-feira (24), que deixará de ser apenas uma operadora de cartão de crédito e passará a oferecer também uma conta digital aos seus clientes. Chamado de NuConta, o novo produto da empresa deve entrar em funcionamento já nas próximas semanas. 

Leia também: Amazon vende casas pré-fabricadas de baixo custo em sua loja virtual

Criada com o propósito de simplificar o modo como as pessoas guardam, transferem e investem seu dinheiro, a NuConta não exigirá análise de crédito para adesão ao produto e não cobrará nenhuma tarifa. Quem já é cliente Nubank poderá abrir a conta com apenas dois cliques dentro do próprio aplicativo. Quem ainda não é passará apenas por um processo cadastral, similar ao que é feito durante a solicitação do cartão de crédito.

Segundo David Vélez, fundador e CEO do Nubank, a intenção da empresa é fazer com que as pessoas consigam sair das grandes instituições e voltem a ter controle do próprio dinheiro. "Criamos uma nova forma de transferir dinheiro, sem tarifa e em tempo real. Tiramos a complexidade dos investimentos para que a população consiga tomar ar decisões certas. Do mesmo jeito que fizemos com o cartão de crédito, começamos com uma página em branco, pensando no cliente, e criamos um produto revolucionário", afirmou.

Leia também: Especialista dá sete dicas para quem vai atuar com venda direta

Você viu?

Investimentos

Ao transferir seu dinheiro para a NuConta , o cliente já está automaticamente investindo e obtendo um rendimento indexado ao CDI. Os rendimentos desse modelo são superiores aos da poupança e da maior parte de operações de CDBs. O aplicativo mostra a evolução das receitas em tempo real.

"Uma das grandes frustrações que escutamos de muitos clientes é que eles investem dinheiro mas não sabem o que fazer com ele. Tem muita complexidade. Por isso simplificamos toda a experiência", disse Vélez. Por ser aplicado em títulos públicos, o dinheiro investido tem liquidez imediata e pode ser utilizado a qualquer momento pelo usuário.

Transferências

Os usuários que precisarem fazer transferências para outros clientes NuConta conseguirão fazer esta operação de maneira instantânea. Basta escanear um QR Code gerado pelo próprio aplicativo e confirmar com a mesma senha utilizada utilizada no cartão de crédito para liberar o dinheiro na mesma hora.

Caso o usuário opte por fazer uma transferência para outros bancos, a liberação do dinheiro não é instantânea. Em ambos os casos, porém, não é cobrada nenhuma taxa para que o depósito na outra conta seja concretizado. 

Leia também: Estimativa de inflação do consumidor recua e IPC-S avança em outubro

Pagamentos

Por enquanto, o único pagamento que pode ser feito de maneira direta pela NuConta é o do próprio cartão de crédito Nubank. Basta selecionar a opção de pagar a fatura, escolher o valor desejado e confirmar com a senha. O limite é liberado instantaneamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!