Brasil Econômico

Comprar um medicamento pode se tornar um transtorno, principalmente em casos em que já está tarde ou que a primeira farmácia visitada não tem o remédio certo. E pensando em não apenar resolucionar essas questões, mas para proporcionar comodidade ao consumidor , a startup lançou o aplicativo GoPharma.

Leia também: Consumidor não pagará mais por sacolinhas plásticas em São Paulo; confira

consumidor também pode optar por fazer uma busca específica de produtos, basta digitar o nome do medicamento específico no aplicativo
shutterstock
consumidor também pode optar por fazer uma busca específica de produtos, basta digitar o nome do medicamento específico no aplicativo

“Nosso objetivo é o de sermos um canal completo, com recursos de localização de farmácias, um guia de serviços e informações, de busca de produtos, além de um serviço de auto-adesão e acesso aos programas de benefícios disponibilizados pela indústria farmacêutica”, diz o diretor de marketing da iniciativa do aplicativo , Fernando Cascardo.  

O download da plataforma pode ser feito gratuitamente pelos usuários de dispositivos de iOS e Android, e visa justamente diminuir a distância entre quem precisa de um item ou serviço de saúde e as farmácias com potencial para oferecê-los.

Você viu?

Leia também: Cerca de 69% dos consumidores sofrem de ansiedade por conta de inadimplência

Como funciona?

A geolocalização é um dos recursos utilizados pela plataforma para identificar quais as farmácias mais próximas do usuário, e quais as drogarias disponíveis no local desejado pelo usuário. Além disso, a plataforma verifica se a farmácia oferece atendimento 24 horas, estacionamento, acesso de pessoas com deficiência, sala de aplicação, se aceita pagamentos com cartão, convênios e faz entregas à domicílio.

O consumidor também pode optar por fazer uma busca específica de produtos, basta digitar o nome do medicamento que o consumidor visualiza quais farmácias têm maior probabilidade de ter o produtor em estoque, por meio da ferramenta “busca recomendada”.

“Diversos fabricantes têm programas de desconto para quem utiliza seus medicamentos, mas os consumidores muitas vezes nem sabem que existem. O GoPharma, não só exibe quais laboratórios oferecem o benefício, como também oferece a opção “aderir” no caso de fabricantes parceiros, que realiza o cadastro do usuário”, diz Cascardo.

Atualmente o aplicativo GoPharma conta com mais de 40 mil farmácias cadastradas em 90% dos municípios brasileiros, além dos mais de 4 mil produtos. Vale destacar, que a plataforma conta com a avaliação de 4,2 estrelas.

Leia também: Avaliação de aeroportos registra alta no terceiro trimestre, diz pesquisa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!