Brasil Econômico

Desde a terça-feira (3), a parceria entre a rede social Snapchat e o artista pop Jeff Koons  tem proporcionado aos usuários da plataforma a experiência de se divertir com imagens em realidade aumentada. A novidade permite aos usuários projetar e ver suas esculturas em vários lugares do mundo. Esses lugares incluem o Central Park, em Nova Iorque (Estados Unidos), Roundhouse Park, em Toronto (Canadá), e o Sydney Opera House, em Sydney (Austrália).

Leia também: Inteligência artificial será instalada em cinemas para desvendar ações humanas

“O fato de que podemos trazer essas esculturas enormes em qualquer lugar do mundo é apenas o começo
Reprodução/Youtube
“O fato de que podemos trazer essas esculturas enormes em qualquer lugar do mundo é apenas o começo", diz Evan Spiegel

O recurso por trás do projeto chamado "Artwork All Around You" é semelhante ao que habilita o popular cachorro-quente dançante do aplicativo. A ferramenta é baseada na tecnologia Cinemagine – startup de Israel adquirida em dezembro pela companhia.O site de notícias de tecnologia, TechCrunch, explica que quando os usuários de Snapchat estiverem perto das peças virtuais de Koons, eles verão uma lente especial na tela do smartphone. Os usuários serão conduzidos a ver um ponto particular na área até que o marcador de localização branca esteja em exibição, que será substituído pela tão esperada escultura de arte.

“Descubra as inovadoras instalações digitais de Koons espalhadas por todo o mundo para experimentá-las para você aprender um pouco mais sobre elas”, diz a página Snapchat Art relacionada ao projeto. As peças de arte de Koons incluem Balloon Dog (Balão de cachorro), Baloon Rabit (Balão de coelho), Balloon Popeye (Bação do Popeye) e Play-Doh.

Você viu?

Leia também: Face ID: Apple lança novos detalhes sobre reconhecimento facial; confira

Inspiração

Na cúpula do New Establishment da Vanity Fair em 2 de outubro, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, disse que  sua principal inspiração são as pessoas, ele afirmou “o fato de que podemos trazer essas esculturas enormes em qualquer lugar do mundo é apenas o começo de que há jovens inspiradores no mundo para criar com nossas câmeras”.

É artista e quer fornecer suas obras para o projeto? É só entrar em contato com o Snapchat para fornecer o acervo.

Leia também: Wall Street: saiba por que mais de 200 mil pessoas podem perder seus empregos

*Com tradução de futurism.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!