Antes criticada pela empresa, tarifa dinâmica agora fará parte da estratégia da 99
Divulgação
Antes criticada pela empresa, tarifa dinâmica agora fará parte da estratégia da 99

A empresa de mobilidade 99 decidiu adotar uma medida que, anteriormente, costumava criticar: a tarifa dinâmica. Assim como já acontecia no Uber, agora os usuários do 99POP, categoria de motoristas particulares do aplicativo, poderão pagar mais caro quando houver muita demanda e pouca oferta.

Leia também: Vendas devem crescer 15% na Black Friday, aponta EBit

Algumas situações específicas, como as chuvas, podem influenciar no aumento de preços. De acordo com a empresa, quando isso acontece o trânsito fica mais intenso e ocorre uma alta procura por carros – o que faz a tarifa

Segundo a 99, o aviso de valor elevado é feito antes da conclusão do pedido por parte do usuário. A empresa diz que a inclusão de um preço variável é uma tentativa de garantir que os passageiros consigam carros mais rapidamente nos momentos de demanda muito alta. 

No comunicado divulgado para anunciar o novo modelo de cobrança, a 99 também deu algumas dicas para quem deseja evitar pagar preços mais altos. Uma das ideias é conferir a previsão do tempo e se programar para sair antes de uma possível chuva.

Você viu?

Leia também: Cinco mil empresas fecharam entre 2014 e 2015, diz IBGE

Além disso, a empresa também enviou aos usuários algumas dicas mais "peculiares", como convidar a pessoa amada para sair en quanto espera os valores ficarem mais baixos. "Imagina a cidade toda saindo do trabalho ao mesmo tempo. É nesse momento que a tarifa dinâmica entra e você chama a paquera para um café. Na saída, o valor já terá voltado ao normal", recomenda a 99. 

A última das recomendações é que o usuário assista episódios de suas séries favoritas enquanto aguarda a oferta de motorista crescer. "Viu o aviso de alteração do preço? Dê um play em Friends, How I Met your Mother e outras séries com episódios curtinhos enquanto a tarifa não baixa", diz o comunicado.

Leia também: Proporção de famílias endividadas atinge o maior patamar dos últimos sete anos

GORJETA99

Também foi liberada no aplicativo uma nova função de "gorjetas" para quem tem pressa para chegar ao seu destino. Pagando uma tarifa extra de pelo menos R$ 5 ao solicitar um motorista da categoria 99TAXI, o usuário pode receber o carro com maior velocidade. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!