Apesar da criatividade, é comum que um empreendedor tenha dificuldades para nomear seu negócio. Pensando nisso, foi criada a iNomes, empresa dedicada a encontrar a nomes para outras empresas.
Leia também: Confira cinco mitos falados para quem deseja abrir um e-commerce
Fundada pelas sócias Sandra Birman e Adriana Calderoni, a empresa funciona inteiramente online e utiliza uma metodologia própria, inovadora, fácil e rápida, para criar o nome ideal para o lançamento ou ampliação de um negócio , serviço ou produto. Além disso, também verifica a disponibilidade e registra o domínio na internet, de acordo com o nome escolhido.
A empresa assegura que, além do processo criativo em si, o trabalho envolve ainda uma metodologia que adequa o nome ao público alvo, tornando-o atrativo e cativante, capaz de transcender as fronteiras, idiomas e culturas. A iNomes conta com uma equipe especializada nas áreas de linguística, marketing, semiologia e fonética para a criação dos nomes .
”O know-how adquirido ao longo dos 15 anos de gestão em design de logos nos indicou que essa demanda para Naming acompanha o crescimento do empreendedorismo no País. Nomear de forma eficiente e criativa é uma etapa fundamental no planejamento de um negócio e sua identidade estratégica. Considerar se o significado do nome está corretamente inserido dentro dos valores da empresa , além de prevenir-se quanto à sua exclusividade através da proteção no INPI, também é prioritário”, afirma Sandra Birman.
Você viu?
Leia também: Família de jóquei vítima de acidente fatal será indenizada em R$100 mil
Como funciona
No site da iNomes, o cliente pode escolher entre quatro pacotes de serviços: Criação de nomes e pesquisa de domínio por R$ 299; Criação de nomes, pesquisa e registro de domínio por R$ 399; Proteção da marca no INPI por R$ 899 ou Criação de slogans por R$ 249.
Após decidir o serviço desejado, o cliente responderá a uma série de perguntas que serão o ponto de partida para o processo interativo de brainstorming da equipe da iNomes. Será preciso falar sobre a história, valores, objetivos, público-alvo, propósito, ideologia, dificuldades e tendências. Posteriormente, com a metodologia desenvolvida para analisar o perfil mapeado de forma inovadora e customizada, são criados de 10 a 12 nomes memoráveis e criativos em apenas 48 horas.
Leia também: Crise econômica faz brasileiro mudar forma de se locomover, aponta pesquisa
“O desafio de criar nomes, slogans, domínios e tudo que envolve o registro de um negócio, é o que nos motiva. A tarefa complicada e muitas vezes frustrante de criar um nome é transformada em solução fácil e divertida, poupando tempo e energia para o empreendedor”, finaliza Adriana Calderoni.