Nem toda boa ideia é 100% crédito da criatividade humana. Às vezes para vir o insight uma fonte de inspiração é necessária, e ela pode vir do cotidiano, de uma música, um filme e por que não de um livro? Para os empreendedores em potencial e já consolidados que estão à procura de luz para os projetos, o Brasil Econômico lista agora os 10 livros mais vendidos de negócios, segundo a PublishNews.
Leia também: Valorize seu trabalho: confira essa e outras dicas para ser um bom freelancer
Na lista das obras de negócios mais vendidas tem desde clássicos como “O monge e o executivo”, de 1998, até o lançamento deste ano “Rebeldes têm asas”. Confira:
1. Rebeldes têm asas
Autor: Rony Meisler / Sergio Pugliese
Editora: Sextante
Vendidos: 7.160
Preço: R$ 59,90
Conheça a marca Reserva por dentro. Na obra é possível visualizar a adrenalina de um operador de mercado financeiro , o frisson de uma agência de modelos, além de uma redação de jornal.
2. Pai rico, pai pobre – Edição de 20 anos
Autor: Robert T. Kiyosak
Editora: Alta Books Editora
Vendidos: 6.269
Preço: R$ 79,90
A escola prepara as crianças para o mundo real? Esse é o primeiro questionamento proposto na obra que celebra 20 anos. No livro, o leitor encontrará uma informação ousada e objetiva: notas altas e boa formação não são o suficiente para garantir o sucesso.
3. Foco na prática
Autor: Paulo Vieira
Editora: Gente
Vendidos: 6.225
Preço: R$ 59,90
Continue no caminho dos seus objetivos por 60 dias. É esse o tempo necessário para que uma completa mudança de hábitos e atitudes ocorra. Ainda segundo a obra, esse prazo é o que garante que os projetos engavetados sejam realizados.
Leia também: Veja 10 concursos públicos que encerram inscrições neste final de mês
4. Os segredos da mente milionária
Autor: T. Harv Eker
Editora: Sextante
Vendidos: 5.588
Preço: R$ 24, 90
Nas 176 páginas da obra é possível aprender com Eker como substituir uma mentalidade destrutiva pelos “arquivos de riqueza”, pois há 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Além de trabalhar com a mente, o autor também sugere métodos para administrar o dinheiro, e como aumentar o patrimônio líquido, que é a verdadeira medida da riqueza.
5. Poder e alta performance
Autor: Paulo Vieira
Editora: Gente
Vendidos: 5.119
Preço: 29,90
Diferente do que muitos pensam, ter uma vida pessoal e profissional bem sucedida é completamente possível. Na obra, Vieira mostra as ferramentas necessárias para elaborar estratégias para conseguir por em prática esse objetivo. “Poder e alta performance” é baseado no método CIS, que é um treinamento de inteligência emocional, e apresenta um texto simples e dinâmico.
6. Você não vai mais conseguir vender assim
Autor: Guilherme Machado
Editora: Única
Vendidos: 4.193
Preço: R$ 39,90
Quer conquistar o cliente? Guilherme Machado mostra que para fazer isso é preciso ser um profissional “quebra-regras”. O que isso significa? Sair do óbvio, da zona de segurança e da mesmice.
7. Qual é a tua obra?
Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Vozes
Vendidos: 4.168
Preço: R$ 21
O filósofo desenvolve por meio de um texto envolvente as inquietações presentes no mundo corporativo . Cortella trabalha no livro a desmistificação de conceitos e pré-conceitos, e também define o líder espiritualizado, que sempre busca o significado das coisas.
8. Go pro – 7 Passos para se tornar um profissional do marketing de rede
Autor: Eric Worre
Editora: Rumo ao topo
Vendidos: 3.732
Preço: R$ 33,99
Não há dúvidas de que o marketing é essencial para a empresa. Worre consolida na obra os seus 25 anos de experiência na área com dicas práticas e fáceis de aprender a aplicar, ajudando o leitor a desenvolver as habilidades para se tornar um profissional do marketing após ler as 160 páginas.
9. Marketing 4.0
Autor: Philip Kotler / Hermawan Kartajaya / Iwan Setiwan
Editora: Sextante
Vendidos: 2.963
Preço: R$ 49,90
Uma análise das principais mudanças do marketing tradicional ao digital - denominado 4.0. Os autores avaliam não apenas como a conectividade mudou a forma como a sociedade vive, mas também como identificar os caminhos do consumidor inserido na era digital, e usar isso para adotar um conjunto de métrica e práticas de marketing.
Leia também: Motivação: veja seis dicas para manter a sua equipe instigada
10. O monge e o executivo
Autor: James Hunter
Editora: Sextante
Vendidos: 2.589
Preço: R$ 24,90
Na obra é possível acompanhar a história de Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou a carreira profissional para se tornar um monge. Hunter envolve o leitor e o ensina os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes com discussões que ultrapassam a esfera corporativa dos negócios com discussões que vão abrir um novo horizonte.