Na Expo Franchising ABF Rio, os potenciais investidores podem encontrar desde franquias tradicionais até as mais inusitadas. No grupo dos negócios diferentes, com certeza está a empresa PetBonosso, primeira petiscaria para animais do Brasil.
Leia também: Estreante na feira da ABF, empresa se destaca com “simulador 9D”
Além de criar “fantasias” para os tradicionais ossinhos, que podem ser encontrados nos formatos de esfirras, rosquinhas e até mesmo de sandálias, a empresa também oferece versões pet de produtos como cerveja, vinho e ketchup.
De acordo com Uriel de Carvalho, diretor de franquias da PetBonosso, a ideia de criar produtos diferenciados se deu para assegurar a aproximação do cliente com o consumidor. “O projeto é algo novo. Saímos do convencional e levamos algo que se assemelha às balas Fini, que têm formatos diferentes, são coloridas. Trabalhamos com imagem. O consumidor vê um ossinho com formato de chinelo, coração ou donuts e isso favorece o consumo”, diz.
A marca permite aos franqueados escolherem entre três modelos de negócios diferentes para vender produtos os clientes. Existe a opção de quiosques para shoppings ou o formato “Corner”, ideal para ser colocado dentro de outras instalações. O mais inusitado, entanto, é o modelo “Bike”. Com o display de produtos instalado em uma bicicleta, o profissional pode circular e ter uma unidade móvel de petiscos para pets .
Leia também: Não operar próprias franquias leva ao fracasso, diz vice-presidente da ABF Rio
Iniciada há nove meses, a abertura do negócio para franquias tem sido satisfatória, segundo Carvalho. “Já são 20 unidades de franquias. A gente tem tanto o modelo em que você pode atuar diretamente com vendas para o consumidor final quanto um projeto maior, que é você ser um franqueado distribuidor na sua cidade. Então estamos muito felizes com essa ascensão”, afirma o executivo.
Ainda segundo Carvalho, são mais de 80 opções diferentes de produtos para pets. O diretor explica que nem todos estão disponíveis o tempo inteiro, pois existem modelos sazonais que variam de acordo com a época.
Apesar da inovação dos produtos como cerveja e vinho, Carvalho acredita que os petiscos sejam o maior destaque da empresa, pois o cachorro compreende melhor o agrado quando vê algo do tipo: “Pelo instinto animal e o olfato dele, quando vê aquilo já reconhece o amor entre do dono. Garrafa de vinho e cerveja é uma coisa que agrada mais ao homem por ser legal, mas o cachorro gosta mais dos ossinhos”.
Com a participação na Expo Franchising ABF Rio , o diretor espera captar novos franqueados para o negócio. “O Rio de Janeiro é todo despojado. Tem muita praia, muito calçadão, shoppings, postos de gasolina, lojas de conveniência. Então estamos acreditando que pode ser um salto de dobrar o número de unidades que a gente tem até o final do ano”, finaliza.
Leia também: Quer sair do desemprego? Veja essas vagas inusitadas recém anunciadas
Cerveja e vinho
A cerveja oferecida pela PetBonosso , chamada Dog Beer , é feita à base de água, carne e malte. Pode ser encontrada em garrafas de 355 ml, nos sabores carne e frango. Obviamente, não contém álcool. Rico em vitamina D, o produto é recomendado para o bom funcionamento dos rins do animal. O vinho da empresa, por sua vez, é encontrado somente no sabor carne. Não contém uva nem álcool e ajuda na hidratação dos pets.