Até 2019 a Arcos Dourados, franqueadora máster do McDonald’s em 20 países da América Latina mais o Caribe, fará investimento na ordem aproximada de R$ 1 bilhão. O anúncio foi feita nesta segunda-feira e contempla a abertura de novos restaurantes nos países que opera, além da modernização das unidades que estão em operação atualmente.
Leia também: Carreira: maternidade significa desemprego para milhares de mulheres
A anúncio faz parte da comemoração pelos 10 anos da Arcos Dourados como companhia e contempla investimento de US$ 500 mil para abertura de 180 unidades do McDonald’s , além da atualização de outras operações da rede. Em nota, a Arcos Dourados informou que o investimento vai gerar cerca de 13 mil novos postos de trabalho, sendo que a grande parte deles será no Brasil.
"Percorremos um caminho longo e exitoso nos últimos 10 anos capturando todo o potencial da marca McDonald's no Brasil e na América Latina. Continuaremos investindo e inovando a cada dia para oferecer uma experiência cada vez mais diferenciada e conectada com os perfis de nossos milhões de clientes, seja dentro dos restaurantes ou de maneira remota", enfatizou Sergio Alonso, CEO de Arcos Dorados.
Leia também: Confira sete lições de branding tiradas do filme 'Fome de Poder'
Modernização
A rede vem passando por um processo de transformação e segundo a administradora da rede de fast-food a intenção é ampliar a experiência de consumo de milhares de clientes. Esse processo está alinhado ao reposicionamento ou estratégia global da marca – chamado de " Experiência do Futuro " –, que já foi iniciado no Brasil, na Argentina e no Uruguai.
No restaurante da Henrique Schaumann, em São Paulo, os clientes podem fazer seu pedido por meio de totens de autoatendimento e personalizar itens do menu, além de usufruir de um mobiliário moderno, menu digital e mesas interativas. A unidade possui o único Drive-Thru duplo do Brasil.
Empregos
A empresa informou ter orgulho de ser uma das maiores empregadoras da América Latina, sendo que atualmente tem mais de 90 mil empregados, sendo que 73 mil têm entre 16 e 25 anos. Com isso, é uma das empresas que dá oportunidade aos jovens que estão iniciando no mercado de trabalho.
"Estamos muito confiantes de que todas essas iniciativas têm sido fundamentais para que os clientes continuem elegendo o McDonald's todos os dias. Além disso, nos orgulhamos de ser o maior gerador do primeiro emprego no Brasil e na América Latina e de realizar ações que contribuem para a comunidade onde os restaurantes estão localizados", finaliza Alonso.
Leia também: Networking: veja dicas para "fazer social" mesmo sendo introvertido