Brasil Econômico

Uso do celular no trabalho pode ajudar empresas a economizar
shutterstock
Uso do celular no trabalho pode ajudar empresas a economizar

De acordo com uma pesquisa da CarrerBuilder, cerca de 55% dos chefes acreditam que o celular é o principal culpado pela falta de produtividade de seus funcionários. Entretanto, o aparelho, que já foi o pesadelo de muitas empresas, está ganhando um novo significado para as mesmas, ao se mostrar uma ferramenta potente de otimização de processos .

Leia também: Feedback deve ser produtivo e engajar a equipe; veja como isso é possível

Essa nova imagem atribuída ao celular diz respeito ao uso de aplicativos como foco de demandas empresariais. Isso porque trazem soluções, como a diminuição de gastos e a economia de tempo para empregados e empregadores. Um exemplo disso é o app VExpenses , que facilita a gestão dos reembolsos de viagens e despesas corporativas gerais.

Cadastro de despesas

A chave para poupar tempo está no ágil processo de cadastros de gastos. Depois da despesa, o funcionário tira foto do comprovante com a câmera do aparelho e a envia para o aplicativo. Feito isso, o sistema identificará automaticamente alguns dados do recibo, restando somente o preenchimento de informações, como centro de custo e tipo de despesa. Vale lembrar que esses gastos são enviados para o gestor através de relatórios.

Segundo o diretor do VExpenses, Bruno Pain, "com o uso do sistema, a empresa pode gerar relatórios analíticos que ajudam os gestores a monitorarem e analisarem as despesas de forma rápida e prática. E melhor: diminuindo o fluxo de papel nas empresas, já que o processo é todo digital".

Você viu?

Leia também: Microsoft lança Brainwave: hardware para impulsionar inteligência artificial

Mais produtividade e menos gastos

O levantamento também mostrou que usar aplicativos pode diminuir em até 88% o tempo utilizado com processos de prestação de contas, além de proporcionar uma maior produtividade para a rotina corporativa.

A plataforma de recrutamento e seleção de pessoas, 99jobs, utiliza o aplicativo há oito meses, e afirma ter conseguido bons resultados em curto prazo. "Usar um sistema inteligente de gestão ajuda a diminuir as despesas como um todo ao identificar gargalos e desperdícios", afirmou o financeiro da 99Jobs, Rafael de Pádua.

Com a tecnologia, também é possível agilizar tarefas como análises de gasto, limitação de despesas e permitir a visualização do gasto médio dos trabalhadores, para o controle do cartão da empresa.  

Segurança

O uso do celular e do app em questão está no controle de fraudes . Para a consultoria de gestão Hands on Solution, é importante ter ferramentas para fazer comparativos e monitorar tendências, gastos e recursos, uma vez que as corporações perdem aproximadamente 8% de seu faturamento em desvios dos funcionários.

Leia também: Empreendedorismo: veja obstáculos que dificultam na concretização de ideias

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!