A marca brasileira Ceratti vendeu 100% de suas ações para grupo americano Hormel Foods. A venda tem valor estimado de US$ 104 milhões – mais de R$ 350 milhões – e as negociações começaram há dois anos. Com a aquisição a Hormel dá sequência ao seu plano de expansão internacional e marca a chegada da multinacional na América do Sul.

Leia também: Governo anuncia 57 projetos de privatização e concessão de empresas públicas

Ceratti vende sua operação por US$ 104 milhões para a americana Hormel Foods
Reprodução site da Ceratti
Ceratti vende sua operação por US$ 104 milhões para a americana Hormel Foods


A confirmação da venda total dos ativos da Ceratti foi feita nesta quinta-feira (24) e segundo a marca brasileira, a transação foi concluída após ser identificado que as duas marcas têm os mesmos valores, são empresas familiares e que prezam pela qualidade do que é entregue ao consumidor, conforme comunicado enviado à imprensa.

A Hormel, mesmo sendo uma empresa de administração familiar, construiu um pequeno império desde a sua fundação: são mais de 20 mil colaboradores, presença em mais de 75 países e faturamento de US$ 9 bilhões por ano. Já a operação brasileira tem 85 anos de existência, em todo esse tempo permaneceu sob o comando da família de sobrenome homônimo a marca. 

Leia também: Se interessa por vinhos? Veja como Déco Rossi transformou o hobby em negócios

Você viu?

Comemorações

"O crescimento estratégico internacional é importante para a Hormel Foods e a América do Sul tem chamado a nossa atenção há alguns anos", afirma Jim Snee, CEO e presidente da multinacional americana.  O executivo enfatizou que a tradição familiar vai de encontro com os valores da Hormel e que o Brasil é um excelente mercado para a empresa fazer sua expansão pela América do Sul .

Segundo o CEO da empresa brasileira, Mauro Petri, é motivo de orgulho anunciar a venda para a multinacional. "Nós estamos muito orgulhosos de fazer parte da família Hormel Foods", disse ele.  Petri ressaltou que a negociação longa foi justamente para identificar se a Hormel conseguiria manter a tradição da indústria nacional de alimentos. 

"A Hormel Foods tem uma forte reputação, com valores que combinam muito com os que construímos ao longo dos nossos 85 anos de história. Eles compartilham um foco inabalável na qualidade do produto, tecnologia de ponta e transparência. A aquisição da marca Ceratti pela Hormel Foods fornece os recursos de uma empresa global e ajudará nos nossos planos de expansão e crescimento", concluiu Petri. 

Leia também: Walmart e Google se unem para desbancar a concorrente Amazon

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!