Gosta de ler? Confira os livros de negócios mais vendidos em julho
Eleve a autoconfiança, se inspire e conheça os principais dilemas do mundo corporativo; "O monge e o executivo" ainda é um dos livros mais vendidos
Por Brasil Econômico |
Falta pouco menos de uma semana para o quinto dia útil, um dos dias mais esperados do mês para os consumidores saldarem suas dívidas, e por que não para aproveitarem e comprarem um bom livro sobre negócios, não é mesmo?
Leia também: Veja o que os personagens de Game of Thrones podem te ensinar sobre liderança
Não sabe qual comprar? Confira os dez livros de negócios mais vendidos no País em julho, de acordo com a PublishNews , e decida qual vai para a sua estante.
1. Do zero ao milhão
Autor: Carlos Wizard Martins
Editora: Buzz
Vendidos: 5.224
Preço: R$ 39,90
Ainda nos anos 1980, Carlos Wizard Martins começou a dar aulas em sua própria casa. O contraste é notável principalmente nos dias de hoje, uma vez que Martins tem uma das principais redes de cursos de idiomas do mundo. Além disso, o empresário faz palestras em diferentes partes do mundo para ajudar as pessoas a superarem os obstáculos do mundo empreendedor .
2. Poder e alta performance
Autor: Paulo Vieira
Editora: Gente
Vendidos: 4.518
Preço: 29,90
Diferente do que muitos pensam, ter uma vida pessoal e profissional bem sucedidas é completamente possível. Na obra, Vieira mostra as ferramentas necessárias para elaborar estratégias para conseguir por em prática esse objetivo. “Poder e alta performance” é baseado no método CIS, que é um treinamento de inteligência emocional, e apresenta um texto simples e dinâmico.
3. Os segredos da mente milionária
Autor: T. Harv Eker
Editora: Sextante
Vendidos: 4.261
Preço: R$ 24, 90
Nas 176 páginas da obra é possível aprender com Eker como substituir uma mentalidade destrutiva pelos “arquivos de riqueza”, pois há 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Além de trabalhar com a mente, o autor também sugere métodos para administrar o dinheiro, e como aumentar o patrimônio líquido, que é a verdadeira medida da riqueza.
4. Go pro – 7 Passos para se tornar um profissional do marketing de rede
Autor: Eric Worre
Editora: Rumo ao Topo
Vendidos: 3.162
Preço: R$ 33,99
Não há dúvidas de que o marketing é essencial para a empresa. Worre consolida na obra os seus 25 anos de experiência na área com dicas práticas e fáceis de aprender e serem aplicadas, ajudando o leitor a desenvolver as habilidades para se tornar um profissional do marketing após ler as 160 páginas.
5. Qual é a tua obra?
Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Vozes
Vendidos: 3.044
Preço: R$ 21
Você viu?
O filósofo desenvolve por meio de um texto envolvente as inquietações presentes no mundo corporativo. Cortella trabalha no livro a desmistificação de conceitos e pré-conceitos, e também define o líder espiritualizado, que sempre busca o significado das coisas.
Leia também: CredFácil: conheça a história do presidente da rede de empréstimos consignados
6. Gente que convence
Autor: Eduardo Ferraz
Editora: Planeta Estratégia
Vendidos: 2.387
Preço: R$ 34,90
Diante da realidade de que frequentemente é necessário convencer alguém sobre algo, seja sobre sua competência profissional, seu valor em um relacionamento afetivo ou a qualidade de seus produtos e serviços, o autor propõe um método prático para ajudar a elevar a autoconfiança e as técnicas de persuasão, que pode impactar diretamente no trabalho e na vida pessoal.
7. O monge e o executivo
Autor: James Hunter
Editora: Sextante
Vendidos: 1.987
Preço: R$ 24,90
Na obra é possível acompanhar a história de Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou a carreira profissional para se tornar um monge. Hunter envolve o leitor e o ensina os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes com discussões que ultrapassam a esfera corporativa e que prometem abrir um novo horizonte de ideias.
8. A arte da guerra
Autor: Sun Tzu
Editora: Jardim dos Livros
Vendidos: 1.404
Preço: R$ 34,90
Nesta versão, traduzido diretamente do chinês por André Bueno, sinólogo com mestrado em história e doutorado em filosofia, a obra traz a essência das principais estratégias traçadas no mundo dos negócios. Com a obra, será possível conferir ensinamentos que podem auxiliar não só na vida empresarial, mas também nos conflitos cotidianos.
9. Pai rico, pai pobre
Autores: Robert T. Kiyosaki/Sharon L. Lechter
Editora: Elsevier
Vendidos: 1.103
Preço: R$ 76,90
No livro, o leitor vai aprender como uma inteligência financeira pode ser útil em resolver problemas comuns da vida, que muitas vezes são resolvidos com fórmulas padronizadas pré-estabelecidas ou ensinadas. Os autores também explicam nas 192 páginas que cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro arrecadado, e que esse conhecimento deve ser passado aos filhos, pois ninguém mais o fará.
10. O poder da concentração
Autor: Theron Q. Dumont
Editora: Clio Editora
Vendidos: 1.030
Preço: 39,90
“O poder da concentração” apresenta lições que poderão ser duradouras e relevantes para a sua vida, que servem como exercício para despertar e treinar aquilo que está dentro de você, para que não apenas as suas atitudes, mas também seus pensamentos tenham a intensidade e o poder da concentração.
Inspirado para o mundo dos negócios? Agora, selecione os títulos que mais chamaram atenção e boa leitura!
Leia também: Desenvolva e exercite a criatividade com simples mudanças de hábito, veja como