Tamanho do texto

Eleve a autoconfiança, se inspire e conheça os principais dilemas do mundo corporativo; "O monge e o executivo" ainda é um dos livros mais vendidos

Brasil Econômico

Falta pouco menos de uma semana para o quinto dia útil, um dos dias mais esperados do mês para os consumidores saldarem suas dívidas, e por que não para aproveitarem e comprarem um bom livro sobre negócios, não é mesmo? 

Leia também: Veja o que os personagens de Game of Thrones podem te ensinar sobre liderança

Na lista tem obras que vão desde a construção de carreiras até mesmo reflexões acerca dos problemas mais enfrentados no mundo dos negócios
shutterstock
Na lista tem obras que vão desde a construção de carreiras até mesmo reflexões acerca dos problemas mais enfrentados no mundo dos negócios

Não sabe qual comprar? Confira os dez livros de negócios mais vendidos no País em julho, de acordo com a PublishNews , e decida qual vai para a sua estante.

1.     Do zero ao milhão

Autor: Carlos Wizard Martins

Editora: Buzz

Vendidos: 5.224

Preço: R$ 39,90

Ainda nos anos 1980, Carlos Wizard Martins começou a dar aulas em sua própria casa. O contraste é notável principalmente nos dias de hoje, uma vez que Martins tem uma das principais redes de cursos de idiomas do mundo. Além disso, o empresário faz palestras em diferentes partes do mundo para ajudar as pessoas a superarem os obstáculos do mundo empreendedor .

2. Poder e alta performance

Autor: Paulo Vieira

Editora: Gente

Vendidos: 4.518

Preço: 29,90

Diferente do que muitos pensam, ter uma vida pessoal e profissional bem sucedidas é completamente possível. Na obra, Vieira mostra as ferramentas necessárias para elaborar estratégias para conseguir por em prática esse objetivo. “Poder e alta performance” é baseado no método CIS, que é um treinamento de inteligência emocional, e apresenta um texto simples e dinâmico.

3. Os segredos da mente milionária

Autor: T. Harv Eker

Editora: Sextante

Vendidos: 4.261

Preço: R$ 24, 90

Nas 176 páginas da obra é possível aprender com Eker como substituir uma mentalidade destrutiva pelos “arquivos de riqueza”, pois há 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Além de trabalhar com a mente, o autor também sugere métodos para administrar o dinheiro, e como aumentar o patrimônio líquido, que é a verdadeira medida da riqueza.

4. Go pro – 7 Passos para se tornar um profissional do marketing de rede

Autor: Eric Worre

Editora: Rumo ao Topo

Vendidos: 3.162

Preço: R$ 33,99

Não há dúvidas de que o marketing é essencial para a empresa. Worre consolida na obra os seus 25 anos de experiência na área com dicas práticas e fáceis de aprender e serem aplicadas, ajudando o leitor a desenvolver as habilidades para se tornar um profissional do marketing após ler as 160 páginas.

5. Qual é a tua obra?

Autor: Mario Sergio Cortella

Editora: Vozes

Vendidos: 3.044

Preço: R$ 21

O filósofo desenvolve por meio de um texto envolvente as inquietações presentes no mundo corporativo. Cortella trabalha no livro a desmistificação de conceitos e pré-conceitos, e também define o líder espiritualizado, que sempre busca o significado das coisas.

Leia também: CredFácil: conheça a história do presidente da rede de empréstimos consignados

6. Gente que convence

Autor: Eduardo Ferraz

Editora: Planeta Estratégia

Vendidos: 2.387

Preço: R$ 34,90

Diante da realidade de que frequentemente é necessário convencer alguém sobre algo, seja sobre sua competência profissional, seu valor em um relacionamento afetivo ou a qualidade de seus produtos e serviços, o autor propõe um método prático para ajudar a elevar a autoconfiança e as técnicas de persuasão, que pode impactar diretamente no trabalho e na vida pessoal.

7. O monge e o executivo

Autor: James Hunter

Editora: Sextante

Vendidos: 1.987

Preço: R$ 24,90

Na obra é possível acompanhar a história de Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou a carreira profissional para se tornar um monge. Hunter envolve o leitor e o ensina os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes com discussões que ultrapassam a esfera corporativa e que prometem abrir um novo horizonte de ideias.

8. A arte da guerra

Autor: Sun Tzu

Editora: Jardim dos Livros

Vendidos: 1.404

Preço: R$ 34,90

Nesta versão, traduzido diretamente do chinês por André Bueno, sinólogo com mestrado em história e doutorado em filosofia, a obra traz a essência das principais estratégias traçadas no mundo dos negócios. Com a obra, será possível conferir ensinamentos que podem auxiliar não só na vida empresarial, mas também nos conflitos cotidianos.

9. Pai rico, pai pobre

Autores: Robert T. Kiyosaki/Sharon L. Lechter

Editora: Elsevier

Vendidos: 1.103

Preço: R$ 76,90

No livro, o leitor vai aprender como uma inteligência financeira pode ser útil em resolver problemas comuns da vida, que muitas vezes são resolvidos com fórmulas padronizadas pré-estabelecidas ou ensinadas. Os autores também explicam nas 192 páginas que cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro arrecadado, e que esse conhecimento deve ser passado aos filhos, pois ninguém mais o fará.

10. O poder da concentração

Autor: Theron Q. Dumont

Editora: Clio Editora

Vendidos: 1.030

Preço: 39,90

“O poder da concentração” apresenta lições que poderão ser duradouras e relevantes para a sua vida, que servem como exercício para despertar e treinar aquilo que está dentro de você, para que não apenas as suas atitudes, mas também seus pensamentos tenham a intensidade e o poder da concentração.

Inspirado para o mundo dos negócios? Agora, selecione os títulos que mais chamaram atenção e boa leitura!

Leia também: Desenvolva e exercite a criatividade com simples mudanças de hábito, veja como

    Leia tudo sobre: empreendedorismo