Falta pouco menos de uma semana para o quinto dia útil, um dos dias mais esperados do mês para os consumidores saldarem suas dívidas, e por que não para aproveitarem e comprarem um bom livro sobre negócios, não é mesmo?
Leia também: Veja o que os personagens de Game of Thrones podem te ensinar sobre liderança
![Na lista tem obras que vão desde a construção de carreiras até mesmo reflexões acerca dos problemas mais enfrentados no mundo dos negócios Na lista tem obras que vão desde a construção de carreiras até mesmo reflexões acerca dos problemas mais enfrentados no mundo dos negócios](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/dj/2y/ec/dj2yecxccnndfw8o5hmv6h26x.jpg)
Não sabe qual comprar? Confira os dez livros de negócios mais vendidos no País em julho, de acordo com a PublishNews , e decida qual vai para a sua estante.
1. Do zero ao milhão
Autor: Carlos Wizard Martins
Editora: Buzz
Vendidos: 5.224
Preço: R$ 39,90
Ainda nos anos 1980, Carlos Wizard Martins começou a dar aulas em sua própria casa. O contraste é notável principalmente nos dias de hoje, uma vez que Martins tem uma das principais redes de cursos de idiomas do mundo. Além disso, o empresário faz palestras em diferentes partes do mundo para ajudar as pessoas a superarem os obstáculos do mundo empreendedor .
2. Poder e alta performance
Autor: Paulo Vieira
Editora: Gente
Vendidos: 4.518
Preço: 29,90
Diferente do que muitos pensam, ter uma vida pessoal e profissional bem sucedidas é completamente possível. Na obra, Vieira mostra as ferramentas necessárias para elaborar estratégias para conseguir por em prática esse objetivo. “Poder e alta performance” é baseado no método CIS, que é um treinamento de inteligência emocional, e apresenta um texto simples e dinâmico.
3. Os segredos da mente milionária
Autor: T. Harv Eker
Editora: Sextante
Vendidos: 4.261
Preço: R$ 24, 90
Nas 176 páginas da obra é possível aprender com Eker como substituir uma mentalidade destrutiva pelos “arquivos de riqueza”, pois há 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Além de trabalhar com a mente, o autor também sugere métodos para administrar o dinheiro, e como aumentar o patrimônio líquido, que é a verdadeira medida da riqueza.
4. Go pro – 7 Passos para se tornar um profissional do marketing de rede
Autor: Eric Worre
Editora: Rumo ao Topo
Vendidos: 3.162
Preço: R$ 33,99
Não há dúvidas de que o marketing é essencial para a empresa. Worre consolida na obra os seus 25 anos de experiência na área com dicas práticas e fáceis de aprender e serem aplicadas, ajudando o leitor a desenvolver as habilidades para se tornar um profissional do marketing após ler as 160 páginas.
5. Qual é a tua obra?
Autor: Mario Sergio Cortella
Editora: Vozes
Vendidos: 3.044
Preço: R$ 21
Você viu?
O filósofo desenvolve por meio de um texto envolvente as inquietações presentes no mundo corporativo. Cortella trabalha no livro a desmistificação de conceitos e pré-conceitos, e também define o líder espiritualizado, que sempre busca o significado das coisas.
Leia também: CredFácil: conheça a história do presidente da rede de empréstimos consignados
6. Gente que convence
Autor: Eduardo Ferraz
Editora: Planeta Estratégia
Vendidos: 2.387
Preço: R$ 34,90
Diante da realidade de que frequentemente é necessário convencer alguém sobre algo, seja sobre sua competência profissional, seu valor em um relacionamento afetivo ou a qualidade de seus produtos e serviços, o autor propõe um método prático para ajudar a elevar a autoconfiança e as técnicas de persuasão, que pode impactar diretamente no trabalho e na vida pessoal.
7. O monge e o executivo
Autor: James Hunter
Editora: Sextante
Vendidos: 1.987
Preço: R$ 24,90
Na obra é possível acompanhar a história de Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou a carreira profissional para se tornar um monge. Hunter envolve o leitor e o ensina os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes com discussões que ultrapassam a esfera corporativa e que prometem abrir um novo horizonte de ideias.
8. A arte da guerra
Autor: Sun Tzu
Editora: Jardim dos Livros
Vendidos: 1.404
Preço: R$ 34,90
Nesta versão, traduzido diretamente do chinês por André Bueno, sinólogo com mestrado em história e doutorado em filosofia, a obra traz a essência das principais estratégias traçadas no mundo dos negócios. Com a obra, será possível conferir ensinamentos que podem auxiliar não só na vida empresarial, mas também nos conflitos cotidianos.
9. Pai rico, pai pobre
Autores: Robert T. Kiyosaki/Sharon L. Lechter
Editora: Elsevier
Vendidos: 1.103
Preço: R$ 76,90
No livro, o leitor vai aprender como uma inteligência financeira pode ser útil em resolver problemas comuns da vida, que muitas vezes são resolvidos com fórmulas padronizadas pré-estabelecidas ou ensinadas. Os autores também explicam nas 192 páginas que cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro arrecadado, e que esse conhecimento deve ser passado aos filhos, pois ninguém mais o fará.
10. O poder da concentração
Autor: Theron Q. Dumont
Editora: Clio Editora
Vendidos: 1.030
Preço: 39,90
“O poder da concentração” apresenta lições que poderão ser duradouras e relevantes para a sua vida, que servem como exercício para despertar e treinar aquilo que está dentro de você, para que não apenas as suas atitudes, mas também seus pensamentos tenham a intensidade e o poder da concentração.
Inspirado para o mundo dos negócios? Agora, selecione os títulos que mais chamaram atenção e boa leitura!
Leia também: Desenvolva e exercite a criatividade com simples mudanças de hábito, veja como