Marketing digital tem baixo custo de implementação e resultados eficientes
shutterstock
Marketing digital tem baixo custo de implementação e resultados eficientes

O marketing digital tem se tornado cada vez mais forte e presente na estratégia de grandes, pequenas e médias empresas. Este conceito consiste em elaborar ações de comunicação para que os negócios divulguem e comercializem produtos e serviços, conquistando novos clientes e melhorando a rede de relacionamentos a um custo baixo.

Leia também: Empresa é condenada por constranger funcionário durante revistas

Ao longo dos anos, a definição de estratégias e planejamento de marketing digital vem auxiliando empresas de todos os portes a se manterem ativas e em ascensão, isso tudo devido ao baixo valor de implementação. Confira três estratégias de marketing que devem ser tomadas o quanto antes:

1) Geração de conteúdo

Criar conteúdo é uma das ações que ajudam empresas e e-commerces a venderem. É possível fazer isso por meio de vídeos, e-books, podcasts e blogs, por exemplo. Ao criar conteúdo próprio, você pode utilizá-lo para consolidar uma sólida base de clientes, solicitando um breve cadastro, com informações como nome e e-mail, em troca de algum conteúdo relevante para aquela pessoa. Essas ferramentas podem ser potencializadas com a criação de anúncios em meios digitais, como o Google ou o Facebook, que permitem a divulgação em massa a partir da definição de um público específico.

Leia também: Confira cinco dicas para deixar as dívidas e conseguir guardar dinheiro

Você viu?

2) Análise de tráfego

Hoje em dia, já existem diversas ferramentas que ajudam as empresas a analisar tudo o que o cliente visitou no site, sendo alguns deles gratuitos. Com estes instrumentos, é possível ver onde os visitantes clicaram o mouse, como preencheram formulários, onde passaram a maior parte do tempo e como navegaram em cada página.

Com essas informações disponíveis, torna-se possível entrender os problemas vivenciados pelo usuário, quais os motivos que os fizeram deixar a página e o que os convenceu a efetuar a compra. Assim, fica muito mais fácil analisar de perto o olhar do comprador, mudando a questão estratégica para estruturar o site.

Leia também: Cinco dicas para manter as vendas em sorveterias durante o inverno

3) Chats virtuais

Por meio desta estratégia de marketing digital, você tem uma excelente oportunidade para criar chances de negócios sem perder o timing. Em grande parte dos casos, o consumidor não quer esperar que respondam seu e-mail e tampouco deseja conversar apenas com uma máquina. Ao perceber que o site ou e-commerce possui um chat virtual, o visitante sente-se mais seguro e acolhido. Além disso, a chance de o atendimento personalizado reverter em uma venda é maior.

*Por Thiago Regis, diretor de novos negócios da agência de marketing digital Pílula Criativa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!