O inverno é a estação preferida de muitos, menos dos empresários que atuam no segmento de sorveterias . No período, o fluxo de clientes e as vendas têm queda significativa, o que demanda estratégias para que a operação tenha lucro no período.

Leia também: Veja o que os personagens de Game of Thrones podem te ensinar sobre liderança

Fundador da rede de franquias Sr. Sorvete dá cinco dicas para os empresários do setor alavancarem as vendas durante o inverno; confira
Divulgação
Fundador da rede de franquias Sr. Sorvete dá cinco dicas para os empresários do setor alavancarem as vendas durante o inverno; confira


Existe um estigma que sorvete é algo de verão, mas já foi provado que o melhor momento, e que faz menos mal ao corpo, é aproveitar a iguaria durante os dias frios. Brincadeiras a parte, esse período pode trazer incertezas para quem tem uma operação deste tipo e para ajudar, o empresário fundador da rede de franquias Sr. Sorvete, Leandro Sambini, afirmou que é preciso inovar para passar pelo momento de baixa temporada e ter alta nas vendas na época.

Para ajudar empresários que atuam no segmento e sentem os efeitos do inverno, o Sambini listou medidas que podem alavancar as vendas neste período; veja:

1 - Mantenha regularidade

A diminuição de consumidores no ponto de venda faz com que o empresário crie um horário alternativo durante o inverno. Uns abrem mais tarde, outros costumam fechar as portas mais cedo. Segundo o empresário, essa iniciativa é um erro e pode frustrar o consumidor . “Criar um padrão, independente da estação do ano, é fundamental para manter sua clientela fiel no ambiente”, explica.

Você viu?

Leia também: Site tem oferta com mais de 295 mil bolsas de estudo para o segundo semestre

2 - Opções de inverno

Nada de ficar parado e sem ter um cardápio diferenciado no período. A dica de Sambini é ter opções distintas de para o verão e para o inverno. “O sorveteiro sempre deve ter um cardápio para essa época do ano, isso desperta a curiosidade dos atuais clientes e atrai um novo público ao estabelecimento”, enfatizou o empresário.

 3- Inovação

Para o fundador da rede de franquias, a inovação é palavra chave neste período, e por mais que se crie ou tenha um cardápio de inverno , inovar ajuda em tempos de queda de fluxo no ponto de venda. “Tem que trazer algo novo, surpreendente, algo que tem um toque todo seu, transmitindo a ideia de exclusividade”, explicou o empresário. 

4 – Marketing

Por mais que o fluxo de caixa seja menor no período, Sambini afirmou que o investimento em marketing é fundamental. Segundo o empresário, de nada adiantar renovar o cardápio e inovar se os consumidores não ficarem sabendo de tudo isso.

5- O famoso desconto

“Promoções são sempre bem vindas e, nessa época do ano são fundamentais, pois alavancam as vendas e atraem novos clientes”, concluiu o empresário.

Leia também: Dicas de vendas: especialista ensina como ampliar os resultados no 2º semestre

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!